Cuiabá

Cuiabá terá ônibus extras para atender demandas de Carnaval e eventos religiosos

A medida visa adequar a oferta à demanda de usuários que comemorarão o Carnaval, ou participarão de eventos como o Vinde e Vede

2 minutos de leitura
Cuiabá terá ônibus extras para atender demandas de Carnaval e eventos religiosos
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), divulgou que haverá reforço nas linhas de ônibus da Capital durante a realização do Carnaval 2024 e dos eventos religiosos que acontecem entre os dias 10 e 13 de fevereiro. A medida visa adequar a oferta à demanda de usuários.

Há uma programação especial de coletivos urbanos nas linhas que circulam nas proximidades da Arena Pantanal, onde vai acontecer a 37ª edição do Vinde e Vede, e também nas linhas que fazem proximidades com o Grande Templo na Avenida do CPA, onde ocorrem reuniões evangélicas.

Para os moradores da região do Grande CPA que farão o embarque no terminal, a recomendação é utilizar a linha em direção ao centro da capital. As linhas são: 308, 107, 340, 311 e 313. Assim, quando chegarem na estação Alencastro, poderão fazer a integração com a linha 119, que segue diretamente para a Arena Pantanal.

O mesmo se aplica aos moradores da região do Coxipó, como a linha 711, por exemplo. Os moradores dos bairros Parque Cuiabá, Santa Terezinha, Parque Atalaia e Santa Amália poderão se deslocar para o centro da cidade e, na Estação Alencastro, fazer a integração para a linha 119, em direção à Arena Pantanal.

“Essa parceria já existe há bastante tempo, hoje, conseguimos dar mais agilidade para os membros de nossa comunidade que vão participar conosco desses 4 dias de festa, louvor, evangelização e missas”, destacou Adriano Botelho, coordenador geral do evento.

Para o público que for para a região do Grande Templo, saindo dos Bairros Coxipó, Grande Terceiro, Cidade Verde, a orientação é que peguem as linhas 711, 609, 605, 508, 617, 540, 115, 119, 105, 403, façam a integração nas estações Alencastro e Ipiranga e depois integrem com as linhas do CPA I e III em direção à Avenida do CPA.

O diretor de transportes da Semob, Nicolau Jorge Budib, informou que a Semob vai monitorar e ir fazendo os ajustes nas operações de transporte conforme necessário, para que tudo corra bem no período.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes