Cuiabá será sede do maior evento de boxe do país

Medalhistas olímpicos em Tóquio, Hebert Conceição (ouro), Beatriz Ferreira (prata) e Abner Teixeira (bronze) vão participar

(Foto de Sides Imagery no Pexels)

Entre os dias 4 e 12 de dezembro, Cuiabá sediará um dos maiores eventos esportivos do país: o 19º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Feminino e o 76º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino. Serão 260 atletas disputando o cinturão do melhor do Brasil.

O ringue está sendo montado no Ginásio da Lixeira, no bairro Areão. O campeonato estará aberto ao público de 14h às 21h.

Medalhistas olímpicos em Tóquio, Hebert Conceição (ouro), Beatriz Ferreira (prata) e Abner Teixeira (bronze) vão participar do evento.

Evento de véspera

No dia 3 de dezembro, que antecede  a data da abertura do campeonato, será realizado o lançamento do evento na praça Eurico Gaspar Dutra – conhecida por “Praça Popular”. Haverá apresentação de alguns lutadores e a presença de autoridades da Capital, a partir das 19h.

“Teremos uma estrutura montada na praça, com um ringue no local para que as pessoas tenham uma noção do que será esse grande evento. A ideia de fomentar o esporte e trazer grandes campeonatos como esse é colocar Cuiabá nesses circuitos esportivos nacionais”, comentou a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabelo Leite Jacob.

Entrada gratuita

A entrada será gratuita, com exceção da final, no dia 12 de dezembro. Nesta data, será cobrado um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Boxe (CBB) no YouTube e também pelos canais das redes sociais da Prefeitura de Cuiabá.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSinop Energia doa segunda usina de oxigênio para Mato Grosso
Próximo artigoContrato baseado em soja brasileira está disponível a partir de hoje