A Propósito

Cuiabá desiste de comprar testes

Contrato de R$ 3,6 milhões chegou a ser assinado, mas foi cancelado após orientação do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus

1 minuto de leitura
Cuiabá desiste de comprar testes
(Foto: Reprodução/ Folha PE)

A Prefeitura de Cuiabá cancelou um processo para compra de testes rápidos para diagnóstico da covid-19. A contratada seria a empresa Feafro Trading, que lucraria R$ 3,6 milhões. 

O contrato chegou a ser publicado como uma compra emergencial no Portal da Transparência do município, como aquisição da Secretaria de Saúde. 

Nesta quinta-feira (4), no entanto, a assessoria de comunicação informou que o contrato foi suspenso. A decisão foi tomada após consulta ao Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, que desaconselhou a compra desse tipo de produto. 

“O Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo coronavírus deliberou que o Município não deveria fazer a aquisição dos testes rápidos. Dessa forma, o contrato, que ainda está disponível para consulta, vai ser atualizado com a informação de cancelado”, diz a nota. 

A empresa

Feafro Trading é uma empresa nova que atua com fornecedores no Brasil, mas tem como principal ramo de atividades a exportação de produtos hospitalares da China. 

O LIVRE entrou em contato com a empresa para saber da linha da produção e foi informado que nenhuma instituição no Brasil adquiriu os testes rápidos. Havia consideração de desistência desse mercado por falta de demanda. 

Em pesquisa, o LIVRE identificou ainda que a Feapro Trading tem atuação voltada para a África, com a venda de diversos produtos que vão de equipamentos hospitalares a artigos eróticos, para sex shop.

O comércio desse segundo item foi negado pela empresa. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes