Criador da série de Watchmen afirma que todos poderão ver mesmo sem ter lido HQ

Filme vai mostrar versão posterior aos fatos relatados na obra original

(Foto: Reprodução/O Livre)

Para quem desconhece, Watchmen é uma história em quadrinhos bastante densa e complexa, repleta de situações reais extremamente pesadas.

Embora já tenha sido adaptada para as telonas em 2009 por Zack Snyder, o universo de Watchmen será novamente abordado para as telas com o seriado homônimo criado por Damon Lindelof que pretende trazer uma versão posterior aos fatos relatados na obra original.

Justamente por isso, o criador da série garante que não é preciso ter lido a graphic novel para entender o seriado.

“Eu não estou criando este mundo; estou adicionando a um mundo já criado… tudo o que posso fazer é permanecer fiel ao espírito de Watchmen e rezar para que tudo dê certo. Eu devo tudo a Watchmen, e é uma honra oficialmente ter a chance de pagar essa dívida”, disse Lindelof à TV Insider.

“Tudo o que aconteceu nessa HQ é cânone. Não podemos replicar o brilhantismo disso, mas podemos honrá-lo tentando fazer algo original. Watchmen celebrou o legado dos super-heróis que a inspirou – e depois os manipulou impiedosamente. Ela quebrou todas as regras do gênero e inventou um inteiramente novo no processo. Dizer que eu me inspirei é um eufemismo”, conta.

“Se tivermos feito o nosso trabalho corretamente, os espectadores poderão assistir sem saber nada sobre o material original. Mas uma vez que você viu o primeiro episódio, aqueles curiosos sobre certas referências podem querer usar o Google”, conclui.

Watchmen está prevista para estrear no final do ano na HBO.