“Fiz minha parte. Quem criticou fez o quê?”, desabafa maquiadora que viralizou na internet

Hosana não tinha percebido a repercussão negativa até ser alertada pelo namorado: "pediu para eu tirar"

Se você estiver em algum grupo de WhatsApp ou deixar rolar um pouco a timeline, é bem provável veja alguém fazendo piada com uma moça maquiada em protesto contra as queimadas na Amazônia.

A maquiagem virou piada nacional por conta de um erro de biologia e geografia, já que no desenho havia uma girafa, animal natural da savana africana e nada comum à selva brasileira amazônica.

Hosana de Lima, de 19 anos, publicou uma foto em seus perfis do Instagram e Facebook com uma maquiagem onde ela queria representar uma floresta pegando fogo. Depois das muitas piadas, ela se chocou com a repercussão negativa da sua postagem.

“Não estava preocupada quais animais pertenciam ou não, e sim com a mensagem iria impactar as pessoas para que algo possa ser feito através das redes sociais. O quê? eu não sei, apenas fiz a minha parte… já quem criticou fez o quê?”, declarou a maquiadora.

A moça alega que investe em sua carreira desde os 14 anos. Hosana contou que o processo da maquiagem que provocou tanta polêmica durou cerca de quatro horas: “Comecei pelo rosto, com as tintas vermelhas, amarelas e laranjas. Queria mesmo fazer uma girafa, representar os animais, era pela mensagem”, disse.

Hosana não tinha percebido a repercussão negativa de sua foto até ser alertada pelo seu namorado. “Ele queria que eu apagasse, mas não fiz isso porque é o meu trabalho e as pessoas precisam vê-lo. Queria que as pessoas fossem tocadas pela mensagem”, explica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS