Comportamento

Covid-19: lei garante atendimento espiritual a pacientes internados em UTIs de MT

Lei aprovada pela Assembleia Legislativa foi sancionada pelo governador e já está em vigência em todo o Estado

1 minuto de leitura
Covid-19: lei garante atendimento espiritual a pacientes internados em UTIs de MT
(Foto: Arina Krasnikova / Pexels)

Os hospitais públicos e privados de Mato Grosso deverão assegurar assistência espiritual e religiosa aos pacientes internados com a covid-19 em Unidades de Terapias Intensivas (UTIs), desde que sejam cumpridos os protocolos de medidas sanitárias.

Isso quer dizer que estão autorizados a entrar nesses setores, padres, pastores evangélicos e outros líderes de diversas crenças para atender os pacientes.

A medida foi sancionada pelo governador Mauro Mendes (DEM). Consta no lei de autoria do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na quinta-feira (29).

Pela lei, as instituições de saúde deverão fixar, em local acessível, quais os protocolos relacionados à prestação de assistência espiritual, bem como disponibilizar todos os instrumentos de orientação clínica.

Ainda está previsto que as instituições de saúde poderão disponibilizar recursos tecnológicos para a realização das visitas, quando solicitado pelo paciente e/ou familiares, no caso de impossibilidade de visita familiar ou atendimento espiritual presencial.

Se não houver disponibilidade, os próprios pacientes e os familiares poderão fornecer os meios de tecnologia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes