Corrida para presidente: Bolsonaro lidera em SC com 52% e Lula registra 24%

Ex-ministros Ciro Gomes e Luiz Henrique Mandetta aparecem em terceiro lugar: ambos estão empatados tecnicamente na preferência dos catarinenses

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera com folga as pesquisas de intenção de voto no Estado de Santa Catarina.

De acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, 52% dos eleitores apoiam a reeleição de Bolsonaro, enquanto 24,2% declaram voto no petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Em terceiro lugar, estão empatados tecnicamente os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Luiz Mandetta (DEM), com 3,5% e 2,8% respectivamente.

Já o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), que ganhou notoriedade ao se declarar gay em recente entrevista na TV, registra 2% da preferência dos catarinenses.

Na faixa etária dos 25 aos 59 anos, o apoio a Bolsonaro varia de 56,3% a 56,9%, enquanto a Lula oscila de 18,4% a 22.3%, na intenção de voto.

O apoio a Bolsonaro cai para 40,4% entre jovens de 16 a 24 anos e Lula vai a 29,8%. Entre os mais velhos, acima dos 60 anos, 43,8% a 31,6%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.514 eleitores de 86 municípios de Santa Catarina no período de 15 a 19 de julho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAcademia Brasileira de Letras inclui “negacionismo”, “home office” e “telemedicina” em vocabulário
Próximo artigoSupremo mantém condenação do ex-governador Wilson Witzel