Corrida noturna no entorno do Morro de Santo Antônio será no sábado; inscrições estão abertas

Corredores percorrem trajeto com lanterna. Buracos, pedras e outros obstáculos exigem atenção

Centenas de corredores se preparam para uma prova de grade impacto a ser realizada neste sábado (30) e que exigirá bastante do competidor. Chamada Toroari, a competição levará 850 atletas para correr ao redor do Morro de Santo Antônio, em Leverger, no período noturno. A inscrição para as provas é feita por meio do site www.ultramacho.com.br e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 65 99905-6090.

Já em sua quarta edição, a prova ganhou incremento no trajeto com trilhas e novas distâncias: 5 km, 14 km e 22 km. A produtora do evento, Maria Rita Ferreira Uemura, alerta para os cuidados que os competidores devem ter, especialmente, pela corrida ser realizada de noite.

“É certo que os novos corredores estão dispostos a sair da zona de conforto e participar de uma experiência completamente diferente. E para tanto, sugerimos a todos que realizem treinamento com lanternas, pois é uma situação a que poucas pessoas estão acostumadas e isso muda completamente a dinâmica de correr. Buracos, pedras e outros obstáculos naturais surgem muito rápido e é preciso ter atenção redobrada”, alerta a organizadora.

De acordo com Maria Rita, a premiação terá troféus para a categoria geral masculina e feminina até o quinto lugar e também por faixa etária até o terceiro colocado. Também a categoria de Pessoa com Deficiência (PCD) exclusivamente na prova de 14 km. O valor da inscrição varia de acordo com a distância desejada e no kit está incluso camiseta técnica, meia técnica de corrida, seguro, água, isotônico, medalha para quem completar a prova e atendimento físico pós prova. Quem quiser ir só para participar da festa também está convidado. Na base do evento haverá estrutura de suporte.

O evento é apresentado pelo Governo de Mato Grosso. Os patrocinadores oficiais são Unimed Cuiabá e Sicredi. Apoiam a sua realização: Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, Asta Transportes Aéreos, Cervejaria Louvada, Casa Prado, Art com Laser, Via Láctea Veículos e Orion Veículos. Alimentação e hidratação oficial: Água Lebrinha, Suco Prats, Café 3 Corações e Suplementaria. Fornecedores oficiais: Godoi Imagens Aéreas, Thule, AbellCar, Loja Onng, OfficeBikes e Vital Care.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMostra seleciona grupos musicais dedicados à flauta doce; saiba como participar
Próximo artigoUruguai vence a Rússia por 3 a 0 e fica em primeiro no grupo A