Internacional

Contra o aborto: Guatemala será declarada “Capital Ibero-americana Pró-Vida”

O Presidente Alejandro Giammattei deixou claro que ser pró-vida está no DNA dos guatemaltecas

1 minuto de leitura
Contra o aborto: Guatemala será declarada “Capital Ibero-americana Pró-Vida”
Alejandro Giammattei, Presidente da Guatemala (Foto: ISTOÉ)

O Presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, anunciou que o país será declarado como a “capital ibero-americana pró-vida” em 9 de março de 2022. As informações são da Catholic News Agency (CNA).

Em seu discurso para a Heritage Foundation em 6 de dezembro, Giammattei deixou claro que ser pró-vida está no DNA dos guatemaltecas. Também informou que cada instituição do governo tem o claro objetivo de respeitar a vida desde a concepção e de proteger as famílias.

“Há um grande esforço interinstitucional para fortalecer a família e evitar gravidezes precoces”, disse o presidente. “Nosso governo tem promovido a Política Pública de Proteção à Vida e à Família como uma instituição.”

Associação Família Importa (AFI)

No mesmo evento, membros da Associação Família Importa (AFI), da Guatemala, lembraram de atitudes exemplares das esferas do governo na defesa à vida desde a concepção, segundo a CNA.

Num dos casos, a Planned Parenthood, organização americana que promove o aborto, foi proibida de se registrar no país. Em 2017, o navio “Women on Waves” – responsável por tirar mulheres dos países em que o aborto é proibido para que o realizem em águas internacionais – foi expulso da Guatemala.

“Continuaremos trabalhando incansavelmente para que a Guatemala continue a ser a capital pró-vida da América Latina!”, concluiu a AFI.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes