Tiago da Luz/Prefeitura de Sorriso

Dilceu Rossato

Rossato diz que pensa como Bolsonaro e que não vê outra saída para o país

O agricultor e ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato (PSB) deve se lançar como candidato do Partido Social Liberal (PSL) ao Governo do Estado de Mato Grosso, nas eleições deste ano. Rossato esteve em Brasília na última semana e conversou com o pré-candidato à presidência da República pela sigla, Jair Bolsonaro.

Em pauta, o convite oficial para que Rossato se junte aos demais políticos do PSL e dispute o comando do estado campeão na produção de grãos do país e detentor do maior rebanho – e onde o nome de Bolsonaro tem se consolidado entre os produtores e parte das lideranças do agronegócio.

“Eu recebi o convite para me filiar ao partido, fiquei muito honrado, mas ainda é cedo para falar em candidatura”, disse, ao LIVRE.

Rossato destaca que tem a mesma forma de pensar do militar e que não vê outra saída para o país. “A única mudança é o Bolsonaro. O restante seria dar

“A única mudança é o Bolsonaro. O restante seria dar continuidade no que já existe hoje. Precisamos valorizar o trabalhador, por ordem nesse país”, disse.

continuidade ao que já existe hoje. Precisamos valorizar o trabalhador, colocar ordem nesse país e voltar a gerar emprego e renda para o trabalhador”.

O ex-prefeito também defende o enxugamento da máquina pública, segurança jurídica para quem produz, e uma economia mais liberal, com incentivos à produção, sendo estas as “propostas” que possivelmente devem nortear sua campanha eleitoral.

“Acredito que não dá mais para continuar com essa forma de governar. As pessoas que trabalham e produzem estão reféns da gestão pública. Não podemos mais criar impostos, é preciso otimizar o que temos”, pontua.

O produtor também é contrário a taxação do agronegócio e afirma que não há possibilidade da criação de novos encargos. “A classe trabalhadora não consegue mais pagar essa conta que não é dela”, disse.

Segundo o ex-prefeito, ele ainda não tem data para se filiar ao PSL, mas deve aceitar o convite feito primeiramente pelo vereador por Cuiabá, Wilson Kero Kero, presidente do partido em Mato Grosso.

Durante a entrevista, o gestor lamentou ainda a saída do ministro Blairo Maggi da disputa eleitoral. “Foi um grande governador. É uma perda muito grande para Mato Grosso. Espero que novos bons nomes apareçam”, comenta.

Arquivo pessoal

Dilceu Rossato

Rossato é casado, pai de dois filhos e avô de Benjamin

Perfil

O ex-prefeito produz na região de Sorriso soja, milho, feijão e peixe. Tem empresas de armazenamento de grãos, revendedora de produtos agrícolas e uma usina de álcool. Emprega diretamente cerca de 200 pessoas.

Foi eleito prefeito de Sorriso por duas vezes, entre 2005 e 2008 e 2013 e 2016. Conforme declaração feita ao Tribunal Regional Eleitoral, à época, ele era um dos prefeitos mais ricos do Estado, cujo patrimônio declarado estava na casa dos R$ 90 milhões.

“Tudo o que tenho está nesse CPF aqui”, mostra o ex-prefeito à reportagem. “Podem investigar, é tudo licito”, observa.

Rossato está com 55 anos, é casado, pai de Caroline e Luiz Eduardo, e avô de Benjamin, 3 anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes