Como ter uma cozinha prática e saudável gastando pouco

Com a população dispondo de cada vez menos tempo para se dedicar à cozinha, grande é a procura por soluções que otimizem e tornem mais rápida a alimentação. Desse modo, recorrer a fast foods e a outros tipos de estabelecimentos gastronômicos é bastante comum. Contudo, embora rápida e prática, esse tipo de refeição, normalmente, não são servidos alimentos saudáveis e tem, na maioria das vezes, um preço elevado. 

Apesar de ser comumente associado a algo que leva muito tempo, o ato de cozinhar, não precisa ser, necessariamente, demorado. Muito pelo contrário, hoje em dia, com o auxílio das tecnologias, a cozinha se tornou um espaço de muita praticidade que pode, e deve, abrigar receitas e alimentos saudáveis. Além disso, outro ponto válido de se ressaltar é que uma cozinha prática, não é obrigatoriamente cercada de utensílios e ferramentas caras. 

Hoje, você vai aprender que com apenas um utensílio, é possível transformar a sua cozinha em um ambiente prazeroso, tecnológico, prático, otimizado e recheado de receitas saudáveis.

Quando se decide investir em uma cozinha, o valor a ser pago pode ser bastante alto. Isso porque, atualmente existem diversas tecnologias feitas para tornar mais fácil o nosso cotidiano. No entanto, não é somente dispondo de grandes valores que você pode ter uma cozinha completa. Apenas com alguns acessórios básicos, você consegue realizar receitas incríveis, de forma rápida, fácil e saudável. Um desses acessórios são as fritadeiras elétricas.

Esse utensílio de cozinha, por dispensar a utilização de óleos e quaisquer outros tipos de gorduras no preparo dos pratos, consegue, somente por meio da indução a altas temperaturas, fritar o alimento. Assim, alimentos como batatas fritas, por exemplo, têm o seu valor calórico, em comparação ao frito no óleo, extremamente mais baixo. Por isso, são altamente recomendadas àquelas pessoas que pretendem iniciar alguma dieta ou que buscam reduzir as calorias diárias. 

Além de serem indispensáveis para pessoas que desejam levar uma vida mais saudável, as fritadeira elétricas também são ferramentas práticas no dia a dia. Com o intuito de otimizar o tempo e facilitar ainda mais o preparo das receitas, essa tecnologia, com apenas alguns botões, prepara o alimento em poucos minutos e dispensa um acompanhamento contínuo até o fim do cozimento. Desse modo, é possível, enquanto cozinha, fazer outras atividades.

Vale lembrar também que, além dos alimentos convencionais de frituras, esse eletrodoméstico prepara outro diversos tipos de alimentos, como: 

  • Bolos;
  • Pipocas;
  • Refogados em geral (como quiabo, por exemplo);
  • Biscoito de polvilho;
  • Pudim;
  • Pão;
  • Omelete;
  • Pão de queijo;
  • E outros diversos.

Essa versatilidade em relação aos pratos ocorre porque, além das frituras, as fritadeiras elétricas também assam e grelham. Assim, prepara desde carnes em geral e legumes, sobremesas e outros tipos de receitas. 

Outro ponto a se ressaltar àqueles que desejam uma cozinha mais prática, é com relação à limpeza. Quando preparados da forma convencional, o preparo de alguns alimentos pode fazer com que  todo o ambiente fique impregnado de gordura. Assim, além do cheiro forte que o óleo superaquecido causa, as paredes, fogão e teto ficam gordurosos.

Por último, e não menos importante, é importante salientar que as fritadeiras sem óleo são produtos com um excelente custo-benefício. Acessível à maioria da população, por desempenhar tantas funcionalidades e proporcionar inúmeros benefícios, esse utensílio é, sem dúvida, um produto indispensável no dia a dia dos cozinheiros.

No entanto, embora algumas características gerais sejam comuns entre as fritadeiras elétricas, alguns modelos podem ter algumas funcionalidades diferentes dos outros. Por isso, é importante que, na hora da compra, você fique atento às especificações do produto. 

Com o intuito de facilitar essa decisão, o Guia da Fritadeira ajuda centenas de usuários a decidirem sobre a melhor fritadeira para a sua casa. Com análises dos modelos e marcas mais influentes no mercado e dicas de receitas indispensáveis para quem tem o produto, o site oferece um compilado geral para possíveis compradores desse utensílio, bem como para aqueles que já dispõem desse item em casa. Por deixar claro todas as especificações dos produtos, você tem a oportunidade de fazer uma compra mais assertiva.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorComo o café beneficia no EAD?
Próximo artigoDa cozinha caseira à profissional