Com quase 16 milhões de clientes a mais, Netflix vai cancelar contas inativas há um ano

Quarentena fez a empresa “bombar”, mas ela diz que cancelamento é para poupar os clientes de pagar algo que não estão usando

(Foto: Reprodução/O Livre | Arte: Felipe Martins)

Se você tem assinatura da Netflix, mas há algum tempo – mais precisamente um ano – não assiste nada por lá, vai receber um chamado da plataforma de streaming. A empresa vai cancelar as contas inativas há mais de 12 meses.

Antes do cancelamento, o cliente será acionado. A pergunta básica será se ele quer ou não continuar com o serviço. Se não houver resposta, o cancelamento será automático.

Segundo o site especializado AdoroCinema, essas contas inativas representam menos de 0,5% do total de clientes da Netflix ou “apenas algumas centenas de milhares” de usuários, como diz um comunicado oficial sobre a medida.

Ao AdoroCinema, a assessoria da Netflix no Brasil disse que, como o cliente está sempre em primeiro lugar, a empresa não quer ninguém pagando por algo que não está usufruindo.

O cancelamento das contas vai começar a partir de 1º de junho.

Vale lembrar que, de acordo com informações da agência de notícias Reuters, a quarentena forçada pela pandemia do novo coronavírus fez a Netflix ganhar quase 16 milhões de novos assinantes no mundo.

Os dados são do final de abril e representam o dobro do que a própria plataforma de streaming estava esperando para o período.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCinema Virtual: plataforma de streaming vai oferecer filmes inéditos
Próximo artigoSetor empresarial: Fundo Garantidor é visto como solução para desburocratizar acesso ao crédito

O LIVRE ADS