Com a aproximação do verão, festividades e queda da pandemia as academias voltam a recuperar o público

Ainda em contagem regressiva para o verão que inicia no próximo dia 21 de dezembro, as academias já respiram aliviadas pela alta procura. A corrida literalmente nos dois sentidos ganha mais velocidade diante do desejo em queimar gorduras extras para exibir um corpo mais sarado, tanto para aproveitar as festividades de final de ano quanto para as viagens para curtir o verão no litoral. Em todo o país a evolução é semelhante, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Academias (Acad) em Mato Grosso, Celso Mitsunari, o setor celebra uma procura expressiva.

“A queda do número de contágio e principalmente a redução das mortes por Covid 19 trouxeram mais segurança as pessoas, as medidas de biossegurança permanecem nas academias, nada mudou nesse quesito, e somado esses diferenciais ao verão que vem aí as novas matrículas significam um incremento de 60%, e esse crescimento anima o segmento também com novas contratações de professores, atendentes e setor de limpeza. É nossa melhor recuperação desde o início da pandemia”, celebra Mitsunari.

Ainda de acordo com a Acad esse retorno surge de forma muito positiva, pois o setor está novamente investindo, como ampliações de espaços, equipamentos mais modernos e tecnológicos e contratações. A gestora da academia Forz Gym em Cuiabá, Marcela Schumann, reforça os investimentos pesados na unidade. “Ampliamos o espaço físico em aproximadamente 30 metros quadrados da área de musculação e ainda dobramos a quantidade de vestiários com áreas de banho, com mais 4 confortáveis banheiros, e uma área a mais para a make das alunas. Conseguimos zerar a espera pelo banho e escovaria nos horários de pico da Forz, em geral nas primeiras horas da manhã e no final da tarde”, explica Marcela.

A Forz Gym é a única academia boutique de Cuiabá, com muitos diferenciais atendendo um público alto padrão com uma experiência premium com médico do esporte, nutricionista e professores com atendimento exclusivo. Para quem não tem tempo em preparar refeições ou lanches saudáveis não tem dor de cabeça na Forz, pois a academia oferece, Pré e Pós treinos, passadoria com Steamer, vestiários com área de banho exclusiva e ainda para mulheres escovaria pós banho.

A academia Medley também celebra a alta na procura, principalmente na natação. “Somos a grande referência na natação, defendemos esse esporte que é transformador em saúde, comportamento, rendimento e até terapia para muitos. Com as altas temperaturas sempre constantes em Cuiabá esse esporte fica sempre em evidência, independente da idade”, define Mitsunari.

Para quem não renuncia novidades e tecnologia encontra na Race Bootcamp muita adrenalina para ficar com o corpo sarado em tempo recorde, tanto para quem é aluno permanente ou sazonal. Já que a academia tem a opção de comprar créditos para malhar quando bem desejar. A garantia de malhar lá é de suar e muito, e ter um gasto de até 1000 calorias em uma única aula. Esta unidade em Cuiabá é o primeiro headquarter de estúdios fitness do Grupo Bio Ritmo, que conta com Race Bootcamp, Vidya Body & Mind e Tonus Gym – The MuscleLab – estúdios nada convencionais que oferecem, diferentes treinos que juntos proporcionam uma experiência fitness completa.

Neste cenário de fortalecimento do segmento a Acad reforça que o ganho é para a saúde. “A missão principal da atividade é a transformação de vida ao ampliar a todos o acesso as atividades, temos inúmeros padrões em Mato Grosso, principalmente em Cuiabá graças ao empreendedorismo dos nossos investidores da saúde”, finaliza Mitsunari.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Dia do Perdão”
Próximo artigoAdolescente indígena é estuprada por quatro índios em unidade de tratamento