Clássico de Almodóvar toma as telonas do Cine Teatro nesta terça-feira

“Mulheres à beira de um ataque de nervos” abre ciclo de filmes do cineasta, exibido toda última terça-feira do mês, às 19h30

As cores de Almodóvar tomam as telonas no Cine Teatro Cuiabá nos próximos meses, como parte da programação que exibe um ciclo de filmes cineasta espanhol nas últimas terças-feiras do mês, sempre às 19h30. O primeiro será o clássico “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, exibido nesta terça-feira (27), com entrada a R$ 4 e R$ 2 (meia entrada).

Produzido em 1988, a obra é um dos filmes de maior sucesso de Pedro Almodóvar e o primeiro a lhe garantir reconhecimento internacional, com a primeira indicação ao Oscar. O filme exprime o estilo marcante estilo e a identidade visual marcante do diretor. Um melodrama com diálogos rápidos e as tiradas cômicas, personagens fortes simbólicos ao universo feminino.

O enredo acompanha a vida de Pepa, interpretada por Carmen Maura, uma atriz/dubladora deixada pelo amante, mas que não se conforma e tenta encontra-lo através de sua esposa, que também não sabe de seu paradeiro. Enquanto isso, ela recebe a visita Candela, uma amiga que se apaixonou por um desconhecido que descobriu ser um terrorista xiita e teme ser presa.

O Cine Teatro Cuiabá está localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 247. Confira a o trailer da obra:

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCine Teatro exibe filmes franceses, espanhóis e mato-grossenses até junho
Próximo artigoMotorista tenta fugir de atropelamento, é perseguido por federal e preso