Principal

Cinco toneladas de alimentos foram arrecadadas

2 minutos de leitura
Cinco toneladas de alimentos foram arrecadadas

A Defesa Civil estadual contabiliza até o momento cinco toneladas de alimentos arrecadados para as famílias desabrigadas pelo temporal em Campo Novo do Parecis (444 km de Cuiabá).

O volume foi suficiente para a montagem de 650 cestas básicas, que irão ajudar as mais de 3 mil pessoas atingidas pelos alagamentos.

Também foram arrecadadas 2.500 peças de roupa, 350 colchões, 2 mil litros de água, 250 travesseiros, 200 caixas de leite, entre outros produtos.

Na manhã desta segunda-feira (13), segundo nota do Gabinete de Comunicação, 70 voluntários produziram um  relatório com as necessidades de cada família. Após o almoço, começou a distribuição dos donativos.

“As famílias que estavam abrigadas na escola municipal do bairro já retornaram para casa, mas toda a estrutura montada na escola continua à disposição dos moradores para atendê-los a qualquer momento”, disse o sargento bombeiro militar Wagner Rosa.

O estado de alerta está mantido e as equipes da Defesa Civil estão no bairro Jardim das Palmeiras para monitorar a situação. Centenas de moradores da cidade se tornaram voluntários e colaboram com as autoridades.

“Deixei tudo em casa, desde ontem cedo que a gente está nessa luta e vamos conseguir”, disse a artesã Maria Heidemann, de 56 anos.

Em 48 horas choveu no município mais do que o previsto para o mês todo. Foram 310 milímetros de chuva entre a sexta-feira e o sábado. No domingo (12),  o governador Pedro Taques visitou as áreas alagadas, em comitiva da qual fizeram parte os secretários de Cidades, Wilson Santos, e de Assistência Social, Max Russi. O governador conversou com famílias desabrigadas e prometeu assistência.

Campanha

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso lançou uma campanha para arrecadação de donativos em todas as 29 subseções. Na Capital, as doações podem ser feitas na sede da seccional, na Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) e no Estacionamento dos Advogados, ao lado do Fórum de Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes