Principal

Chuva derruba muro do Pomeri e destelha cela de Fabris e João Emanuel no CCC

3 minutos de leitura
Chuva derruba muro do Pomeri e destelha cela de Fabris e João Emanuel no CCC
Chuva derruba muro do Pomeri

Exatamente neste sábado (21) o Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciários (Sindispen) opera com alguns serviços reduzidos

A forte chuva que caiu na tarde deste sábado (21) em Cuiabá derrubou o muro do centro socioeducativo Complexo Pomeri e destelhou o teto da ala em que está detido o ex-vereador João Emanuel e o deputado licenciado Gilmar Fabris. Segundo informações de agentes orientadores, os dois não estavam no local no momento do incidente e ninguém ficou ferido. 

No Pomeri, a chuva derrubou todo o muro. Os agentes que trabalhavam no local informaram ao LIVRE que a chance de fuga dos adolescentes internos é grande, uma vez que existe a possibilidade de alguns tentaram cerrar a grade dos quartos, que não é suficientemente resistente.

Já no Centro de Custódia da Capital (CCC), os servidores tentam avaliar o tamanho do estrago. Pelo que se sabe, a chuva destelhou boa parte do teto, mas como se trata de presos menos ameaçadores – na visão dos próprios agentes – a chance de fuga é menor. 

Os agentes chegaram a usar uma escada para verificar se não existe nenhum tipo de infiltração nas paredes e na estrutura de alvenaria. Ao contrário do que foi veiculado por alguns veículos de imprensa, o Sindicato dos Servidores do Sistema Prisional (Sindispen) não anunciou uma nova greve. O serviço de segurança nas unidades será mantido, mas as visitas foram reduzidas. Este tipo de procedimento, segundo informou o sindicato, é padrão nos finais de semana. 

(Atualização)

Neste domingo (22) pela manhã, a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou que a região do Pomeri cuja parte do muro desabou com o temporal estava vazia, pois passa por reforma e os adolescentes estão em outra dependência da unidade. Disse ainda que a Secretaria conta com reforço da PM no local para resguardar a segurança e evitar qualquer ocorrência. 

Outras medidas tomadas são a suspensão de atividades internas e das visitas. Os adolescentes serão mantidos nos alojamentos. De acordo com a assessoria, a secretaria já providenciou levantamento do material necessário para dar providência imediata à reconstrução da parte afetada do muro, nesta semana.

Chuva destelha cela de Fabris e João Emanuel

Chuva destelha cela de Fabris e João Emanuel

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes