Principal

Chuck Berry preparava novo álbum quando morreu, neste sábado

2 minutos de leitura
Chuck Berry preparava novo álbum quando morreu, neste sábado

 

Chuck Berry

 

 

Morto neste sábado (18), aos 90 anos de idade, Chuck Berry deixou uma legião de fãs. Ícone do rock’n’roll, ele preparava um disco com músicas inéditas, depois de 38 anos. Autor de sucessos como Maybellene, Roll Over Beethoven, You Never Can Tell, trabalhava em seu primeiro álbum inédito desde Rock It, do longínquo ano de 1979. O álbum foi anunciado em outubro do ano passado, qunado o músico fez aniversário, e deveria ser lançado este ano. 

Ao revelar seus planos, Berry anunciou que o trabalho seria dedicado à mulher, a quem ele carinhosamente chamava de Toddy. “Minha querida, estou ficando velho. Trabalhei nesse disco por muito tempo. Agora, poderei descansar”, disse a lenda.

Talvez na época a frase não tivesse tanto peso, mas o recado era claro. Berry celebrava a vida nonagenária e os mais de 60 anos de carreira com a guitarra pendurada nos ombros em um tom de despedida. O disco tinha ainda a participação dos filhos dele, Charles Berry Jr. e Ingrid Berry, na guitarra e gaita, respectivamente. Ainda não foi informado se o álbum chegará às lojas ou se será engavetado.

Neste sábado, Chuck Berry morreu. A causa da morte ainda é desconhecida. Berry tinha 90 anos e sua saúde não era das melhores, conforme revelou seu filho, Charles Jr., há alguns meses, à revista Rolling Stone dos Estados Unidos. “O que posso dizer? Ele é um homem de 90 anos de idade”, disse o filho. “E, como grande parte dos homens com essa idade, ele tem dias bons e dias ruins. Em um passado não tão distante, ele sofreu com uma pneumonia. Está se recuperando, sim, mas o processo hoje em dia é algo muito mais lento.”

A notícia da morte de Berry surgiu no fim da tarde de sábado, com um comunicado publicado pela página de Facebook da polícia do município de St. Charles, onde Berry e a mulher, Themetta Berry, moravam, também no Estado de Missouri. Ao chegarem na casa do guitarrista, encontraram-no já sem vida. Os brigadistas tentaram revivê-lo, sem sucesso. Berry foi declarado morto às 13h26. “A família pede por privacidade neste momento de sofrimento”, diz o comunicado.

(Com Agência Estado)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes