Política

Chico 2000 é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá

Parlamentar assumirá o posto no ano que vem para o biênio 2023- 2024

2 minutos de leitura
Chico 2000 é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
(Foto: Natália Araújo / O LIVRE)

Em eleição de chapa única, o vereador Chico 2000 (PL) foi eleito presidente da Câmara Municipa de Cuiabá para o biênio 2023-2024. Também completam a chapa Independência e Harmonia os vereadores da base governista Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) e Sargento Vidal (MDB), como 1° e 2° vice-presidente, respectivamente, além de Adevair Cabral (PTB) e Wilson Kero Kero (Podemos), como secretários.

A eleição da Mesa Diretora foi realizada nesta quinta-feira (25) e contou com a participação de 24 dos 25 parlamentares. A disputa terminou com 18 votos “sim”, 5 “não”, uma ausência, do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), e uma abstenção, de Felipe Correa (Cidadania), que assumiu a vaga na Câmara hoje, pela manhã.

Ligação com Emanuel

Dentre os vereadores que votaram contra a chapa, estavam Demilson Nogueira (PP), Michelly Alencar (UB) e tenente-coronel Paccola (Republicanos). A justificativa apresentada pelos parlamentares é que não poderiam votar a favor de uma chapa com uma ligação tão forte com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

“Não foi um voto contra o Chico, mas sim, contra o grupo que ele representa”, definiu Demilson.

Antes da eleição na tarde de hoje, Demilson tentou apresentar uma outra chapa. Mas, segundo o vereador, “a derrota já era certa”, então, o grupo decidiu demonstrar sua posição votando contra a chapa inscrita.

“Votei ‘não’ para dizer que nunca existirá unanimidade. Não votaria em uma chapa que tivesse ligação com o Emanuel Pinheiro”, complementou Paccola.

Michelly também chegou a articular uma chapa de oposição, mas o projeto não se consolidou.

“Não sou candidata porque não consegui construir uma chapa”, comentou. “Meu voto contrário foi para dizer que tenho um posicionamento claro de oposição à atual gestão”, reforçou a vereadora.

Sem submissão

Chico 2000 agradeceu todos os votos recebidos, tanto os favoráveis quanto os contrários e, sobre a ligação com Emanuel, o vereador disse que sua gestão será independente.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes