Chefe da Warner admite “inveja” da Disney mas diz ter estratégia para superá-la

Warner deseja voltar a ser relevante no mercado

(Foto: Reprodução/O Livre | Arte: Felipe Martins)

A maior rivalidade entre estúdios cinematográficos hoje ocorre entre a Disney e a Warner. Outrora líder do mercado, a Warner viu a concorrente expandir com muita voracidade, adquirindo estúdios inteiros como a Fox e produtoras importantes como a Pixar, Lucasfilm e Marvel.

Em questão de uma década, a Disney conseguiu reinar absoluta no mercado raramento perdendo o posto de liderança nos finais de semana de suas estreias.

O avanço é tão crítico que até mesmo a Warner admitiu sentir “inveja” da Disney. Detentora de marcas poderosas como a DC, Harry Potter, Godzilla e mais, o CEO da Warner Toby Emmerich admitiu que a Disney será líder do mercado por um bom tempo em entrevista ao The Wrap.

“Mas acho que há uma chance para nós e outros estúdios, como a Universal, porque a Disney e a Fox têm um tipo de foco muito específico. Isso nos dá a chance de assumir riscos específicos com produções que não aceitariam. É como beisebol: acerte onde eles não estão mirando.”, disse.

Em um mercado dominado por diversos blockbusters, é um tanto difícil ver essa estratégia de mercado dando certo, mas com certeza filmes mais originais podem sair dessa ideia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMicrosoft revela sua nova geração de consoles; confira
Próximo artigoVoos para Sorriso devem ser retomados após adequações em aeroporto