Certificação Covid-Free

Hospital em Cuiabá é o primeiro a receber selo que atesta a proteção dos pacientes que não têm a doença

(Foto: Assessoria)

O Hospital São Mateus, em Cuiabá, é o primeiro do Brasil a receber a certificação Covid-Free. Isso significa que a unidade está preparada para receber todos os pacientes, que não estejam infectados pelo novo coronavírus, de forma segura e sem oferecer riscos de exposição ao vírus.

A certificação foi concedida pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), que divulgou o resultado nesta quinta-feira (24).

Para conquistar a certificação, o Hospital São Mateus passou a seguir os manuais de boas práticas do IBES. Além das regras comuns a todos – uso de máscaras, equipamentos de proteção individual, álcool 70% e locais para higienização das mãos -, o Hospital designou setores específicos para atender os pacientes com covid confirmada ou com suspeita clínica.

Desde a recepção até o tratamento intensivo, todos os procedimentos que ocorrem dentro do hospital seguem rigorosos protocolos de segurança e proteção contra o vírus.

Dos 700 colaboradores, 100 atuam diretamente no serviço de linha de frente na unidade que recebe pacientes com suspeita de coronavírus e 70 profissionais cuidam especificamente dos setores covid.

Todos os demais profissionais estão envolvidos em zonas “covid-free” protegidas pelas boas práticas e fluxos seguros.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJustiça condena José de Abreu a indenizar Bia Doria em R$ 50 mil por ofensa virtual
Próximo artigoAprovação de Bolsonaro atinge maior nível desde a eleição e chega a 40%