Casa dos Horro… ops! (2)

Vereadores de Cuiabá não andam em sintonia com o compromisso de não “achincalhar” a Casa em público

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Ao que parece, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), vai ter que suar a camisa um pouco mais para mudar a imagem que a Casa passa à população. O acordo firmado entre os 25 vereadores não tem dado muito certo.

A prova disso ocorreu na sessão plenária da última terça-feira (20). Renivaldo Nascimento (PSDB) usou o espaço para pedir desculpa por uma confusão no grupo de WhatsApp restrito aos vereadores. Segundo ele próprio, o tucano acabou “se excedendo” ao criticar o colega Diego Guimarães (Cidadania).

O curioso é que Renivaldo – além de trazer a público um assunto que era de conhecimento somente dos parlamentares – disse que ficou irritado, justamente, porque Diego teria quebrado o acordo de resolver internamente – sem expor à imprensa – os problemas da Câmara.

É que, dias antes, Diego concedeu uma entrevista ao site MídiaNews em que afirmou que, em meio à pandemia, os vereadores estariam debatendo somente moções de aplausos. Ele ainda disse ser impossível manter um diálogo com os vereadores que apoiam a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Já tínhamos combinado em resolver internamente nossos problemas, sem achincalhar a Casa nos meios de comunicação. Vocês são sabedores que tivemos pautas importantes ao longo desses três meses, inclusive, com a pandemia atrapalhando”, Renivaldo se justificou.

E apesar do pedido de desculpas, o tucano completou: “mas eu posso mostrar, se for necessário, quem é quem nesses projetos”, se referindo às proposituras de moções de aplausos.

Em tempo: a reportagem do LIVRE tentou encontrar no site da Câmara de Cuiabá quantas moções de aplausos foram apresentadas pelos vereadores desde o início dos trabalhos em 2021. Mas nem a assessoria de comunicação da Casa conseguiu ajudar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCuiabá já teve quase 300 denúncias de maus-tratos contra animais em 2021
Próximo artigoLuverdense é processado por suposta irregularidade em jogo contra o Corinthians