A Propósito

Casa dos Horro… ops! (2)

Vereadores de Cuiabá não andam em sintonia com o compromisso de não “achincalhar” a Casa em público

2 minutos de leitura
Casa dos Horro… ops! (2)
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Ao que parece, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), vai ter que suar a camisa um pouco mais para mudar a imagem que a Casa passa à população. O acordo firmado entre os 25 vereadores não tem dado muito certo.

A prova disso ocorreu na sessão plenária da última terça-feira (20). Renivaldo Nascimento (PSDB) usou o espaço para pedir desculpa por uma confusão no grupo de WhatsApp restrito aos vereadores. Segundo ele próprio, o tucano acabou “se excedendo” ao criticar o colega Diego Guimarães (Cidadania).

O curioso é que Renivaldo – além de trazer a público um assunto que era de conhecimento somente dos parlamentares – disse que ficou irritado, justamente, porque Diego teria quebrado o acordo de resolver internamente – sem expor à imprensa – os problemas da Câmara.

É que, dias antes, Diego concedeu uma entrevista ao site MídiaNews em que afirmou que, em meio à pandemia, os vereadores estariam debatendo somente moções de aplausos. Ele ainda disse ser impossível manter um diálogo com os vereadores que apoiam a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Já tínhamos combinado em resolver internamente nossos problemas, sem achincalhar a Casa nos meios de comunicação. Vocês são sabedores que tivemos pautas importantes ao longo desses três meses, inclusive, com a pandemia atrapalhando”, Renivaldo se justificou.

E apesar do pedido de desculpas, o tucano completou: “mas eu posso mostrar, se for necessário, quem é quem nesses projetos”, se referindo às proposituras de moções de aplausos.

Em tempo: a reportagem do LIVRE tentou encontrar no site da Câmara de Cuiabá quantas moções de aplausos foram apresentadas pelos vereadores desde o início dos trabalhos em 2021. Mas nem a assessoria de comunicação da Casa conseguiu ajudar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes