Crônicas Policiais

Caminhoneiro sofre descarga elétrica após cabine tocar em fio de alta tensão

Com o choque, os 18 pneus do caminhão queimaram

2 minutos de leitura
Caminhoneiro sofre descarga elétrica após cabine tocar em fio de alta tensão
Imagem ilustrativa / Freepik

Um caminhoneiro de 50 anos sofreu uma descarga elétrica nessa terça-feira (2), após a cabine de seu caminhão encostar em um fio de alta tensão. O acidente ocorreu em Santa Cruz do Xingu (1.245 km de Cuiabá).

Segundo relato do caminhoneiro, por volta das 10 horas, ele foi até o armazém Bungue e descarregou seu caminhão. Ao sair do local, um fio de energia de alta tensão triscou na cabine do caminhão e ele sofreu uma descarga elétrica imediatamente.

O caminhoneiro foi socorrido por terceiros e encaminhado a um Pronto Atendimento. El e teve lesões na região da cabeça, nas mãos, pernas e pés, mas passa bem e já recebeu alta.

Com a descarga elétrica, 18 pneus do caminhão foram queimados.

Segundo a vítima, funcionários da Energisa foram até o local e disseram que a altura dos fios de energia estava inadequada, em 5,8 metros, quando deveria ser, no mínimo, 7 metros.

O caso foi registrado como choque elétrico.

O que disse a Energisa?

Em nota, a Energisa fez um alerta sobre segurança: “nunca aproxime materiais metálicos da rede elétrica, pois são grandes condutores de energia e o acidente pode ser fatal. No caso de caminhões, não estacione e manipule cabines ou caçambas embaixo da rede elétrica. É importante ter cuidado com a instalação de antenas de rádio em caminhões, pois elas podem encostar na rede se o veículo precisar ser levantado”.

Em relação ao acidente em Santa Cruz do Xingu, a empresa afirmou que esteve no local e negou que a rede elétrica não estava na distância correta do solo. A Energisa disse, ainda, que a fiação estava intacta, sem cabos partidos e que um especialista em segurança entrou em contato com o caminhoneiro vítima para acompanhar o estado de saúde dele.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes