Principal

Câmara de Cuiabá aprova 13º para vereadores e aumenta salários em 5%

2 minutos de leitura
Câmara de Cuiabá aprova 13º para vereadores e aumenta salários em 5%

Ednilson Aguiar/O Livre

Câmara Municipal de Cuiabá

A proposta foi colocada em pauta pela mesa diretora e aprovada nesta terça-feira (12)

A Câmara de Cuiabá aprovou na sessão desta terça-feira (12) um projeto de lei que cria o décimo terceiro salário para os vereadores de Cuiabá e reajustou os salários dos legisladores em aproximadamente 5%, com a aprovação do Reajuste Geral Anual (RGA). A informação foi confirmada pelo vereador Abílio Júnior (PSC), que votou a favor do projeto.

A proposta foi colocada em pauta pela mesa diretora e a maioria dos vereadores decidiu pela aprovação. Foram 18 votos favoráveis e 6 votos contrários. Os vereadores alegaram que os salários não eram reajustados desde 2014. Votaram contra Felipe Wellaton, Marcelo Bussiki, Toninho de Souza, Joelson Amaral, Elizeu Nascimento e Mário Nadaf.

Votaram a favor do reajuste: Justino Malheiros, Diego Guimarães, Adevair Cabral, Dr. Xavier, Juca do Guaraná Filho, Orivaldo da Farmácia, Marcrean Santos, Misael Galvão, Luiz Cláudio, Wilson Kero Kero, Renivaldo Nascimento, Dilemário Alencar, Abílio Júnior, Chico 2000, Lilo Pinheiro, Ricardo Saad, Gilberto Figueiredo e Paulo Araújo. Os vereadores Dilemário Alencar e Marcos Veloso faltaram a sessão. 

Na prática, o Reajuste Geral Anual (RGA), que também foi aprovado, servirá para todos os servidores do município e se aplica aos servidores da Câmara. O aumento nos gastos com salários dos vereadores vem dois meses após o legislativo passar por uma grave crise financeira, quando 460 funcionários comissionados da casa foram demitidos.

“O reajuste é compatível ao reajuste de todos os servidores da município inteiro. E o décimo terceiro também é equiparado. O décimo terceiro o vereador nunca teve, em contrapartida a Assembleia Legislativa e todos os outros entes tem, tendo em vista que é um trabalho a serviço da comunidade”, comentou Abílio. 

Autalizada em 15/12/2017 às 18h41

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes