Cabelos ruivos, a cor da estação

Para as que já são ruivas, a máscara intensifica a cor, para quem quer se arriscar, o produto é uma alternativa menos radical

Lindas, raras e fatais! Assim são as ruivas que por mais que queiram, não conseguem chegar em um ambiente sem serem notadas. A cor vibrante que remete ao fogo, e o contraste com a pele – tanto clara, quanto morena – tornam as ruivas ainda mais misteriosas.

A cor também é a queridinha das que querem ter nos cabelos a cor da estação. O inverno combina bem com as madeixas em tons vermelhos, deixando os pontos de luz no rosto mais evidentes. Batons e sombras ganham ainda mais destaques emoldurados pelos cabelos vermelhos.

Colorir ou reavivar a cor dos cabelos utilizando a máscara colorante BioExtratus não requer muito segredo. Basta respeitar o tempo de ação e o passo a passo que se encontra na embalagem do produto. Os pigmentos de alta qualidade conferem tons intensos e duradouros, prolongando o efeito da coloração.

Reconstrutores e hidratantes mantêm a sedosidade e viço dos fios, além dos princípios ativos Manteiga de Illipê, Goji Berry e Microqueratina, que ajudam no aspecto saudável por mais tempo. Cor e tratamento em um só produto!

Sem medo de arrasar

O produto tem fácil aplicação e absorção. Sua intensidade diminui a cada lavagem. Veja como aplicar.

Após lavar os cabelos, aplique a máscara, massageando mecha a mecha. Deixe agir por, no mínimo, 2 minutos. Para um resultado mais intenso, deixe agir por até 20 minutos ( não é necessário ultrapassar esse tempo de ação do colorante). Enxágue bem até sair toda a cor do produto. Seque bem os cabelos.

Durante a aplicação, recomendamos o uso do PPT (Protetor de Pele para Tintura, da Bio Extratus) e de luvas para evitar sujar a pele e manchar o esmalte. Se sujar a pele, o produto vai sair esfregando, mas é preferível usar o PPT. Se entrar em contato com um esmalte claro, poderá mudar a cor do mesmo e, nesse caso, não vai sair lavando. As máscaras são colorantes e seus pigmentos podem sujar a roupa ou a roupa de cama. Mas não irá manchar, apenas sujar.

Caso queira uma tonalidade mais suave, a máscara colorante vermelha pode ser diluída em creme branco da linha BioExtratus. A durabilidade depende muito do estado dos fios. Em cabelos porosos, a cor dura entre 8 e 10 lavagens. Já em cabelos saudáveis, a coloração dura de 10 a  12 lavagens.

É importante respeitar o intervalo de uso, entre 15 a 30 dias para a próxima aplicação. É fundamental que a aplicação ocorra de maneira uniforme, cobrindo todo o cabelo de forma equivalente. Se a aplicação não for uniforme, o resultado pode variar onde tiver mais ou menos produto e, nesse caso, manchar os cabelos. Quando os cabelos estiverem com luzes, a cor ficará diferente sobre os fios descoloridos e sobre os fios escuros.

As máscaras possuem uma base hidratante e ingredientes que ajudam no tratamento dos fios, mas a sobreposição desnecessária de pigmentos pode levar a um sensorial desagradável. Por isso, é importante aplicar na frequência correta, para o produto agir de forma hidratante, deixando os fios saudáveis, macios e brilhantes.

A versatilidade do produto permite que seja utilizado também, para correção de tintura, lembrando que, por ser um pigmento de deposição, o tom base sempre vai escurecer um pouco.

Para facilitar a vida das nossas leitoras, convidamos a fotógrafa Suellen Pessetto que usa há 4 anos a cor ruiva nos cabelos, para usar a Máscara Colorante Cobre BioExtrtatus. Pelas mãos do cabeleireiro técnico Matheus Tulla, Suellen recebeu o passo a passo de toda a linha colorante. Veja o resultado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNovas regras para produção de leite entram em vigor em todo o país
Próximo artigoAprosoja debate os desafios do combate à ferrugem asiática da soja

O LIVRE ADS