Lindas, raras e fatais! Assim são as ruivas que por mais que queiram, não conseguem chegar em um ambiente sem serem notadas. A cor vibrante que remete ao fogo, e o contraste com a pele – tanto clara, quanto morena – tornam as ruivas ainda mais misteriosas.

A cor também é a queridinha das que querem ter nos cabelos a cor da estação. O inverno combina bem com as madeixas em tons vermelhos, deixando os pontos de luz no rosto mais evidentes. Batons e sombras ganham ainda mais destaques emoldurados pelos cabelos vermelhos.

Colorir ou reavivar a cor dos cabelos utilizando a máscara colorante BioExtratus não requer muito segredo. Basta respeitar o tempo de ação e o passo a passo que se encontra na embalagem do produto. Os pigmentos de alta qualidade conferem tons intensos e duradouros, prolongando o efeito da coloração.

Reconstrutores e hidratantes mantêm a sedosidade e viço dos fios, além dos princípios ativos Manteiga de Illipê, Goji Berry e Microqueratina, que ajudam no aspecto saudável por mais tempo. Cor e tratamento em um só produto!

Sem medo de arrasar

O produto tem fácil aplicação e absorção. Sua intensidade diminui a cada lavagem. Veja como aplicar.

Após lavar os cabelos, aplique a máscara, massageando mecha a mecha. Deixe agir por, no mínimo, 2 minutos. Para um resultado mais intenso, deixe agir por até 20 minutos ( não é necessário ultrapassar esse tempo de ação do colorante). Enxágue bem até sair toda a cor do produto. Seque bem os cabelos.

Durante a aplicação, recomendamos o uso do PPT (Protetor de Pele para Tintura, da Bio Extratus) e de luvas para evitar sujar a pele e manchar o esmalte. Se sujar a pele, o produto vai sair esfregando, mas é preferível usar o PPT. Se entrar em contato com um esmalte claro, poderá mudar a cor do mesmo e, nesse caso, não vai sair lavando. As máscaras são colorantes e seus pigmentos podem sujar a roupa ou a roupa de cama. Mas não irá manchar, apenas sujar.

Caso queira uma tonalidade mais suave, a máscara colorante vermelha pode ser diluída em creme branco da linha BioExtratus. A durabilidade depende muito do estado dos fios. Em cabelos porosos, a cor dura entre 8 e 10 lavagens. Já em cabelos saudáveis, a coloração dura de 10 a  12 lavagens.

É importante respeitar o intervalo de uso, entre 15 a 30 dias para a próxima aplicação. É fundamental que a aplicação ocorra de maneira uniforme, cobrindo todo o cabelo de forma equivalente. Se a aplicação não for uniforme, o resultado pode variar onde tiver mais ou menos produto e, nesse caso, manchar os cabelos. Quando os cabelos estiverem com luzes, a cor ficará diferente sobre os fios descoloridos e sobre os fios escuros.

As máscaras possuem uma base hidratante e ingredientes que ajudam no tratamento dos fios, mas a sobreposição desnecessária de pigmentos pode levar a um sensorial desagradável. Por isso, é importante aplicar na frequência correta, para o produto agir de forma hidratante, deixando os fios saudáveis, macios e brilhantes.

A versatilidade do produto permite que seja utilizado também, para correção de tintura, lembrando que, por ser um pigmento de deposição, o tom base sempre vai escurecer um pouco.

Para facilitar a vida das nossas leitoras, convidamos a fotógrafa Suellen Pessetto que usa há 4 anos a cor ruiva nos cabelos, para usar a Máscara Colorante Cobre BioExtrtatus. Pelas mãos do cabeleireiro técnico Matheus Tulla, Suellen recebeu o passo a passo de toda a linha colorante. Veja o resultado.

YouTube video

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes