Principal

Botelho diz que Taques é candidato em 2018 e não existe plano B

2 minutos de leitura
Botelho diz que Taques é candidato em 2018 e não existe plano B

Ednilson Aguiar/O Livre

Deputado Botelho

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), afirmou que o plano A do grupo político é a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), e rejeitou qualquer possibilidade de trabalhar um plano B para as eleições de 2018.

“Eu tenho compromisso de ajudar o governo Taques para ele chegar bem na reeleição. Quando você trabalha com plano B, enfraquece o A, porque trabalha de olho no outro. Temos que trabalhar um projeto só e nosso projeto é Pedro Taques. Para mim não existe plano B”, afirmou, em entrevista ao programa Estúdio Livre, da Rádio Band FM.

Ele negou, ainda, ter tido qualquer conversa com o correligionário Mauro Mendes (PSB), ex-prefeito de Cuiabá, sobre a possibilidade de ele disputar o governo em 2018. Mendes saiu da Prefeitura de Cuiabá com altos índices de aprovação ao fim do seu mandato, em 2016, e é sempre citado como potencial candidato a governador. “Possível é, mas comigo Mauro Mendes não teve essa conversa”, afirmou Botelho.

O plano B para a sucessão no Palácio Paiaguás vem sendo comentado nos bastidores há vários meses em função da crise política que afeta o governo Taques. Aliados como Mauro Mendes, Jayme Campos (DEM), o minstro Blairo Maggi (PP) e o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) já foram ventilados como opções no caso de o governador desistir de concorrer.

Porém, depois de declarações de aliados que falaram em plano B terem ganhado repercussão no meio político, os integrantes da base passaram a negar a possibilidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes