Principal

“Compro seu cabelo, pago bem”, conheça o que está por trás dos outdoors

3 minutos de leitura
“Compro seu cabelo, pago bem”, conheça o que está por trás dos outdoors

Ednilson Aguiar/O Livre

cabelo BigLar

Outdoor na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá

Por várias avenidas de Cuiabá foram espalhados outdoors com a mensagem “Compro seu cabelo, pago bem” e o link de um site. O que parece a mensagem de um cabeleireiro, é na verdade uma campanha de doação de cabelos para pacientes com câncer.

O “Cortes Diferentes” é uma parceria do supermercado Big Lar, com a Ong Rapunzel Solidária e irá arrecadar cabelos para confecção de perucas para pacientes submetidos à quimioterapia.

Ao entrar no site, a pessoa se depara com um vídeo, em que três mulheres contam a sua experiência ao perder os cabelos durante o tratamento do câncer. Uma delas relata: “aquilo ali pra mim, meu mundo acabou, foi muito triste”.

Reprodução

Vídeo campanha Cortes Diferentes

Imagem do vídeo de divulgação da campanha

A ideia, segundo o site da ação, é incentivar as pessoas a ajudarem a recuperar a autoestima de alguém emprestando um pouco da delas, através dos cabelos.

“O cabelo influencia diretamente no amor-próprio, o que impacta até mesmo na evolução do tratamento. Então que tal emprestar um pedacinho da sua autoestima para recuperar a de outras mulheres?”, explicaram os organizadores no site.

O “bom pagamento” que foi divulgado é a eterna gratidão desses pacientes.

São aceitos qualquer tipo de cabelo e não tem problema se tiver química ou tintura. A única exigência é que precisa ter no mínimo 15 cm de comprimento e deve ser cortado limpo e seco.

Oito salões da Capital estão fazendo parceria com a ação, Nina Cabeleireiros, Belviso, La Provance, Condessa Corpo e Imagem, Studio 278, Studio Leblô, Maison Visage e o Paula Cabeleireiros.

Ao chegar no salão, é importante que a pessoa frise que quer cortar para doar, visto que o cabelo precisa ser preso bem firme com um elástico.

Nos salões parceiros, serão cedidas embalagens para os cabelos serem colocados. Depois é só preencher a ficha com seus dados e entregar em uma das lojas do Big Lar.

A doação será entregue para a ONG Rapunzel Solidária, que irá produzir as perucas.

O site do projeto ainda ensina as mulheres a fazerem o autoexame nas mamas através de imagens que mostram o passo a passo da execução correta.

Em 2016, mais de 200 mil pessoas foram impactadas pela campanha “Cortes Diferentes”. E no mês da campanha, que recebe o apoio do Hospital do Câncer, a ONG Rapunzel Solidária teve um aumento de 54% nas doações de cabelos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
2
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes