Política

Botelho diz que o governo tem proposta alternativa à Lei do Transporte Zero pronta

Presidente diz que reunião no STF terminou com "sentimento" de que será preciso fazer concessões para manter regra

1 minuto de leitura
Botelho diz que o governo tem proposta alternativa à Lei do Transporte Zero pronta
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho diz que o governo terá tempo para apresentar mudanças na Lei do Transporte Zero ao STF (Supremo Tribunal Federal). Um projeto com modificações já estaria pronto e não precisaria passar pela votação dos deputados. 

“É preciso fazer concessões, e o governo já começou a fazer as concessões. O governo já tem uma proposta pronta e só tem que alinhar com os pescadores. Eu tenho o sentimento de que se não houver concessões, a lei vai cair, e o governo também tem esse sentimento”, disse. 

A restrição de transporte e comércio a 14 espécies mais ameaçadas seria uma das concessões no novo texto. Segundo Botelho, também deverá haver uma alternativa para o benefício previdenciário dos pescadores. Quem contesta a lei diz que a pesca profissional seria extinta nos próximos 5 anos. 

O governo e a Advocaria Geral da União (AGU) participaram ontem (25) de uma audiência de conciliação no Supremo sobre o Transporte Zero. Uma nova reunião está prevista para a próxima semana, quando deve ser dada uma decisão do ministro André Mendonça, relator do processo.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes