Política

Botelho diz que falta bom senso aos que criticam Neri e Fávaro

Ambos são interlocutores do agronegócio na equipe de transição do governo Lula, porém, alguns setores são resistentes à escolha

1 minuto de leitura
Botelho diz que falta bom senso aos que criticam Neri e Fávaro
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), diz “faltar bom senso” aos que criticam a participação do deputado federal Neri (PP) e do senador Carlos Fávaro (PSD) como interlocutores do agronegócio na equipe de transição do governo Lula. Botelho diz ser natural que os nomes sejam da base de apoio, e caberia aos opositores conversar com o grupo.

“Eles queriam que fosse escolhido um nome deles? Falta bom-senso. É bom que um ministro [da Agricultura] saia de Mato Grosso, isso é bom para a gente, eu torço para que seja um daqui”, disse.

Carlos Fávaro foi anunciado nessa terça-feira (8) como membro da equipe de transição, como indicado do PSD. Neri Geller foi convidado por Geraldo Alckmin para acompanhar a montagem do plano de governo.

Ambos são cotados para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Porém, alguns setores são resistentes a eles tanto como representantes na transição quanto como ministro.

A Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), por exemplo, disse não ver legitimidade nas indicações e os empresários associados optaram por deixar a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes