Política

Botelho diz que existe “sentimento” para escolher uma mulher para vice

Deputado estadual diz que o perfil tem surgido dentro do União Brasil, mas a escolha sairá depois de abril

1 minuto de leitura
Botelho diz que existe “sentimento” para escolher uma mulher para vice
(Foto: Fotos: Vanderson Ferraz)

O pré-candidato em Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), diz que existe um sentimento no partido para a escolha de uma mulher como candidata a vice-prefeita. Os envolvidos no projeto de sua candidatura têm pensado no perfil, ponderando o ganho eleitoral. 

“Muito tem se falado em uma mulher realmente, há um sentimento que possa ser uma mulher. As mulheres representam 52% do eleitorado, a gente quer uma participação maior das mulheres [em cargos políticos], mas não tem nada definido”, afirmou. 

O União Brasil está levando em consideração o espaço que as mulheres conseguiram no governo de Mauro Mendes pela primeira-dama Virgínia Mendes. Nos últimos anos, ela tem participado de ações com foco em projetos para as mulheres, como o combate à violência doméstica. 

Hoje, Virgínia preside ala das mulheres dentro do partido. A deputada federal em exercício Gisela Simona assumiu o comando do diretório municipal há algumas semanas. Ambas terão influência na elaboração da campanha de Botelho. 

Botelho diz que a discussão propriamente dita sobre a vice-prefeita, ou vice-prefeito, só começará em abril, após o fim do tempo de filiação dos candidatos para disputar a Câmara dos Vereadores. 

Em 2022, 54% dos eleitores eram mulheres, a maioria com idade entre 30 e 44 anos. É o mesmo tamanho do público de mulheres em 2020. Sozinhas, elas conseguiriam eleger um candidato no primeiro turno. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes