Política

Botelho cobra resultado da investigação ao deputado Gilberto Cattani

Presidente da Assembleia Legislativa diz que emitiu um memorando à Comissão de Ética sobre apuração de caso

1 minuto de leitura
Botelho cobra resultado da investigação ao deputado Gilberto Cattani
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), cobrou da Comissão de Ética andamento na investigação contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

O procedimento foi aberto no dia 13 de junho, com o prazo de 30 dias para a conclusão. Porém, segundo Botelho, a Comissão não concluiu a apuração nem pediu mais prazo para fechar o inquérito.

“Eu redigi um memorando para a presidente da Comissão, deputada Janaína [Riva (MDB)] para que seja apresentado um resultado, nós queremos um resultado. O prazo deles [membros do inquérito] já terminou e até agora nada”, disse Botelho.

Gilberto Cattani é investigado pela comparação da gestação de humanas com à de vacas. A apuração de quebra de decoro parlamentar é um pedido da Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT).

A Comissão de Ética, que ficou inativa praticamente durante todo o primeiro semestre do ano, foi instalada para iniciar a investigação a Cattani. O procedimento já começou com polêmica, com o afastamento do membro titular Wilson Santos (PSD).

Ele foi colocado sob suspeição por suposta divulgação de vídeo em que Cattani faz a comparação. Também já tinha sido cogitado que a investigação ficasse para após o retorno do recesso parlamentar. O trabalho na Assembleia Legislativa foi retomado ontem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes