Política

Base de Emanuel na Câmara de Vereadores vai investigar atraso de empréstimos

Comissão é composta por dois dos três vereadores que desistiram de apoiar CPI da oposição na semana passada

1 minuto de leitura
Base de Emanuel na Câmara de Vereadores vai investigar atraso de empréstimos

Os vereadores de Cuiabá instalaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de atraso no pagamento aos bancos dos empréstimos consignados de servidores. A comissão começa a vigorar uma semana após a rejeição a um pedido para apurar assunto semelhante. 

O pedido enterrado tinha sido apresentado pela vereadora da oposição Michelly Alencar (União Brasil). Ela teve a quantidade exigida de assinaturas para a CPI até a abertura da sessão em que o requerimento validado em plenário. 

O presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), disse que o arquivamento foi declarado pela retirada da assinatura de três vereadores: Luís Fernando (Republicanos), Marcus Brito Júnior (PV) e Pastor Jeferson (PSD). 

LEIA TAMBÉM

As denúncias serão agora investigadas por vereadores da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O pastor Jeferson é o presidente da CPI instalada e Marcus Brito, o relator. O terceiro titular é o vereador Rogério Varanda, filiado ao MDB. 

A CPI deles leva em conta a denúncia da professora aposentada Rosália Ferreira. Ela disse da tribuna da Câmara que a prefeitura não tem repassado o dinheiro que desconta em folha de pagamento para os bancos. 

As primeiras denúncias começaram a ser feitas no começo do ano. Servidores, principalmente da Saúde, descobriram que seus cadastros estavam negativados por causa de dívida. A prefeitura teria parado de transferir as parcelas em dezembro. Os vereadores da oposição calculam que o valor esteja em torno de R$ 30 milhões.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes