Política

Câmara de Cuiabá arquiva CPI para apurar pagamentos atrasados de empréstimos

Requerimento perdeu três assinaturas no intervalo de 48 horas, em nova vitória da base do prefeito Emanuel Pinheiro

1 minuto de leitura
Câmara de Cuiabá arquiva CPI para apurar pagamentos atrasados de empréstimos

A Câmara dos Vereadores de Cuiabá arquivou um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os serviços de previdência do município. O arquivamento foi anunciado no fim da sessão de hoje (4) pelo presidente Chico 2000 (PL). 

O requerimento foi lido em plenário na terça-feira (2) com 9 assinaturas, quantidade suficiente para a instalação da CPI, hoje o trâmite foi encerrado por falta de apoio exigido no regimento interno. 

Chico 2000 disse que três vereadores retiram o nome da lista: Luís Fernando (Republicanos), Marcus Brito Júnior (PV) e Pastor Jeferson (PSD). 

O foco da CPI seria atraso no pagamento de empréstimos consignados pela Prefeitura de Cuiabá a instituições financeiras. Denúncias afirmam que a prefeitura tem descontado as parcelas na folha de pagamento, mas não repassa os valores para os bancos. 

A última parcela teria sido paga em dezembro. Os vereadores da oposição calculam que a dívida somente dos servidores da Saúde chega a R$ 30 milhões. Os servidores souberam dos atrasos após a negativação de seus cadastros. A investigação da CPI pretendia cobrir todo o serviço. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes