Mato Grosso

Barranco afirma que escolha é de Lula, mas tanto Neri quanto Fávaro representam a agricultura

"Neri já foi secretário, ministro da Agricultura, como um nome como o dele não representa o setor?", disse Barranco

1 minuto de leitura
Barranco afirma que escolha é de Lula, mas tanto Neri quanto Fávaro representam a agricultura
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) disse que a nomeação de um político de Mato Grosso para ministro da Agricultura será uma escolha exclusiva do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ele afirmou que, no caso do deputado federal Neri Geller (PP), a inelegibilidade pode pesar na decisão, mas tanto ele quanto o senador Carlos Fávaro (PSD) teriam “legitimidade” para representar o setor.

“Lula sabe quem esteve com ele [na campanha eleitoral] e quem está com ele agora. O Neri já foi secretário, ministro da Agricultura, como um nome como o dele não representa o setor? Representa sim. Pode ser que a situação inelegível pese, mas mesmo assim será uma decisão do Lula”, disse.

O nome de Neri Geller despontou como um dos mais cotado para assumir o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) nas últimas semanas, à frente de Fávaro, que está na lista de potenciais ministros desde o encerramento do segundo turno.

Geller diz que o assunto está sendo conversado com a equipe de transição, mas tem evitado dar detalhes do andamento. Quanto à inelegibilidade, ele diz acreditar que irá reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes