Cidades

Assis defende saída de Flávio Dino do Minsitério da Justiça após visita da “primeira dama do tráfico”

Impeachment e convocação para depoimento de Dino estão em execução na Câmara Federal.

2 minutos de leitura
Assis defende saída de Flávio Dino do Minsitério da Justiça após visita da “primeira dama do tráfico”

O deputado federal Cel. Assis (União Brasil) afirmou ao LIVRE defender a saída imediata do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, do comando do ministério. A cobrança ocorre após a revelação de reuniões de assessores com uma mulher conhecida como “primeira dama do tráfico” em Brasília.

“Não tem mais como o ministro Flávio Dino permanecer no cargo. O Brasil está perplexo com as informações que vieram à tona dessa famigerada reunião com a mulher de um dos líderes do Comando Vermelho”, afirmou hoje (14).

A reunião foi revelada pelo Estadão, onde afirmou que assessores e o Ministério da Justiça receberam Luciane Barbosa Farias, conhecida como “dama do tráfico”, em Brasília, no mês de março. Ela seria esposa de um dos líderes da facção Comando Vermelho.

Luciane Barbosa participou de audiências no Ministério da Justiça.

Luciene é esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas. Em dezembro de 2022, ele foi preso e condenado a 31 anos de reclusão por associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

Um dos líderes do Comando Vermelho, Tio Patinhas.Foto: SSP-AM.

O ministério se manifestou afirmando que será instalado uma portaria com mais “critérios” afim de barrar situações como essa. Para Assis, a justificativa é pouca.

“Defendo a saída imediata do Flávio Dino do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). E para isso, já estamos trabalhando no Congresso. Isso demonstra, com as esparsas e insuficientes “explicações” que estão dando, uma relação de proximidade muito grande da esquerda brasileira com o crime organizado. A sociedade de bem não quer esse tipo de situação. O cidadão não quer viver neste ambiente de insegurança, vilipendiado pelas facções criminosas”, argumenta Assis.

O parlamentar mato-grossense  confidenciou que um pedido de impeachment está sendo elaborado e que também assinou um requerimento para que Dino preste depoimento à Câmara Federal sobre esses encontros.

Os parlamentares cobram ainda que seja revelada a lista com todas as visitas e agendas realizadas no ministério.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
1
Inspirado

Principais Manchetes