Arte, cultura, civilização são temas de livro organizado por Valério Mazzuoli

Lançado pela editora Letramento, "Arte, Cultura e Civilização: ensaio para o nosso tempo" traz reflexão e diálogo ao leitor

(Foto: Divulgação)

Arte, cultura, civilização. Qual a ligação entre os três temas que informam e animam um ao outro? O convite a pensar sobre está no livro “Arte, Cultura e Civilização: ensaio para o nosso tempo”, organizado pelos escritores Valério Mazzuolli e Gilberto Morbach. A obra foi lançada pela editora Letramento.

O livro pretende, com leveza e mesmo com densidade, oferecer precisamente um convite à reflexão: o que somos, de onde viemos, para onde vamos e o que queremos ser?

Nas páginas, arte, cultura e civilização são articuladas em ensaios breves e dinâmicos pelo olhar de vários especialistas, engajados num universo próprio e distintivo de investigação. Ao mesmo tempo, contudo, o leitor é convidado a um diálogo das narrativas.

LEIA TAMBÉM

Participam autores de todo o Brasil, incluindo os mato-grossenses. São professores, artistas, músicos que falam sobre semiótica, literatura e direito, entre outros temas. Mazzuoli é autor de ‘A música de Chopin e o poder da revolução (ou como a arte pode fazer “levantar” um povo)’.

Também participam o maestro Fabrício Carvalho, a juíza Amini Haddad Campos e o presidente da Academia Mato-grossense de Letras, Sebastião Carlos Gomes de Carvalho.

Valério Mazzuoli (Foto: Divulgação)

Os organizadores

Valério Mazzuoli é nacional e internacionalmente reconhecido como jurista e advogado especializado em Direito Internacional, sendo Mestre e Doutor em Direito, professor-associado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Também é autor de mais de vinte obras jurídicas. Fora do universo jurídico, se dedica ao estudo da pianística além de possuir Habilitação Plena em Música (1996).

Gilberto Morbach é  Doutorando e Mestre em Direito summa cum laude pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos/RS), bacharel em Direito pela Universidade Feevale/RS. Ensaísta, tradutor e Editor do Estado da Arte no jornal O Estado de S. Paulo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrimeira-dama destaca balanço do primeiro mês da Delegacia 24 horas da Mulher
Próximo artigoHoras sem luz