Principal

Armas e pasta intitulada “Bomba A” são encontradas com Antônio Joaquim

2 minutos de leitura
Armas e pasta intitulada “Bomba A” são encontradas com Antônio Joaquim

Ednilson Aguiar/O Livre

Antonio Joaquim

Antônio Joaquim é investigado pela Operação Malebolge acusado de ter recebido propina para “fazer vistas grossas” às irregularidades das obras da Copa do Mundo

A Polícia Federal encontrou duas armas, 61 munições e diversos documentos na casa do conselheiro afastado Antônio Joaquim que chamaram a atenção da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os documentos foram obtidos através de cumprimento de mandado de busca e apreensão durante a Operação Malebolge, realizada em 14 de setembro. A informação é do site HiperNotícias.

Na casa do conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) foram encontradas uma pasta de papel de cor branca com a identificação do TCE e com a inscrição “Bomba A”. Dentro da pasta, a Polícia Federal encontrou documentos com listas de nomes.

Um envelope com os dizeres “Para Maura Sigiloso; Conselheiro Sérgio Ricardo e João Batista” também chamou a atenção dos investigadores da Polícia Federal.

Também foram encontradas um revólver Calibre 38, marca Taurus, avaliado em R$ 3,7 mil, com o registro válido até o dia 19 de outubro de 2018. Além de uma pistola 380, marca Glock, de aproximadamente R$ 8,4 mil, com o registro vencido em junho deste ano.

Todos os documentos estão sendo analisados pela Polícia Federal. A lista de itens foi usada pela procuradora-geral da República, Rachel Dodge, em manifestação contrária ao pedido de recondução de Joaquim ao cargo. A manifestação foi encaminhada ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes