Arena recebe proteção de gramado para festa dos 300 anos de Cuiabá

Material é de alta resistência e impacto e permite ventilação e fotossíntese do gramado

(Edson Rodrigues | Secom MT)

A Arena Pantanal será o palco do Festival 300 Anos, evento a ser promovido pela Prefeitura de Cuiabá nos dias 6, 7 e 8 de abril. E o local já começou a ser organizado para isso. Uma das primeiras iniciativas do Município foi assegurar a qualidade do gramado para as competições esportivas que ocorrem depois e também já estão programadas.

A vegetação será protegida por um material moldado em plástico polipropileno de alta resistência e impacto. A estrutura é antiderrapante, tem proteção antichamas e ainda ranhuras para ventilação e fotossíntese do gramado. Também permite a troca de umidade com o meio ambiente.

“Serão 8 mil metros de proteção, montados por uma equipe com aproximadamente 30 trabalhadores. Quando falamos da estrutura, pensamos não somente na melhor forma de aproveitar a área oferecida, mas também na preservação dela”, destaca o secretário de Inovação e Comunicação, Júnior Leite.

De acordo com a fornecedora do piso no Brasil, as especificidades são suficientes para assegurar uma preservação por até sete dias de evento. Segundo a companhia, o material também é de fácil manuseamento, levando pouco mais de 4 horas, tanto para a montagem quanto para a desmontagem. Além disso, dois dias depois do evento, o campo pode ser utilizado para partidas de futebol, sem prejuízo para a prática esportiva.

“Desde 2005, trabalhamos com esse tipo de piso, fazendo uma média de 30 mil metros montados por mês. Atuamos, por exemplo, nos shows realizados no Maracanã, Allianz Parque, Beira-Rio, Grêmio Arena e Nilton Santos. É obvio que o gramado perde um pouco da coloração, mais isso não significa que a vegetação esteja morta. Além disso, em cerca de três dias o gramado retoma sua cor natural”, explica o gerente comercial da Caprimar Transportes e Eventos, Felipe Campos.

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorApós 24 horas de trabalho, bombeiros controlam incêndio na JBS
Próximo artigoAdvogado é assassinado a tiros no quintal de casa