Cidades

Após três anos, estudantes voltam às aulas totalmente presenciais na segunda

Seduc diz que 370 mil estão matriculados para o início do ano letivo na rede estadual e meta é coloca-los entre os cinco melhores do país

1 minuto de leitura
Após três anos, estudantes voltam às aulas totalmente presenciais na segunda

O ano letivo da rede estadual em Mato Grosso começa na próxima segunda-feira (6). A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) diz que 370 mil alunos devem ir para as escolas. 

Diferente do que vinha ocorrendo até o ano passado, as aulas serão totalmente presenciais, sem a oferta do modelo remoto. Será a primeira vez em que os estudantes voltam à rotina normal das aulas, desde o início da pandemia, em março de 2020.  

Conforme a Seduc, as 670 escolas do estado, no ensino básico e médio e de jovens e adultos (EJA), estão aptas a receber os estudantes. O calendário escolar prevê 200 dias letivos, com encerramento das aulas em 20 de dezembro. Em julho haverá férias de 15 dias. 

O retorno às aulas totalmente presenciais será acompanhado por programas educacionais para impulsionar a qualidade do ensino em Mato Grosso. Apesar de melhora nos índices de aprendizagem em 2021 e 2022, a rede estadual continua longe do topo das escolas com qualidade mais avançada no país. 

A Seduc diz que a meta é entrar na lista das cinco melhores escolas classificadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

“São mais de 130 ações que contemplam todas as áreas da nossa educação pública, com o objetivo de garantir ensino com excelência nos resultados”, diz o secretário Alan Porto.    

A aposta da Seduc está em sistema estruturado de ensino, que inclui “material didático diferenciado, plataforma digital, avaliação permanente, formação continuada dos docentes e o circuito de gestão”.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes