Cuiabá

Após rejeitarem 16 pedidos, vereadores resolvem investigar o prefeito Emanuel Pinheiro

Comissão processante foi aberta hoje (12) com 16 votos a favor e 8 contra

1 minuto de leitura
Após rejeitarem 16 pedidos, vereadores resolvem investigar o prefeito Emanuel Pinheiro

A Câmara dos Vereadores de Cuiabá aprovou a abertura de uma comissão processante para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por indícios de participação em organização criminosa. 

O pedido votado em sessão hoje (12) pela manhã recebeu 16 votos a favor e 8 contras. A comissão deverá ser instalada nos próximos dias com a composição de 3 membros. Foi o 17º requerimento de investigar Emanuel Pinheiro, desde o início do primeiro mandato em 2017. 

O vereador Felipe Corrêa (Cidadania) justificou na abertura de comissão as alegações na decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva sobre o funcionamento de uma suposta organização criminosa na Secretaria de Saúde de Cuiabá. 

As investigações da Deccor e do Naco apontam para a suposta participação de Emanuel Pinheiro em um esquema que teria desviado milhões da prefeitura e cuja atuação foi investigada em 16 operações policiais.  

O relatório técnico dos investigadores apresenta um histórico de relações do prefeito com investigados, como o ex-secretário de Saúde Célio Rodrigues da Silva, preso duas vezes, e o ex-adjunto Gilmar Cardoso. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes