O que assistir

Após perder patrocínio da Caixa, Cine Belas Artes pode ser fechado

1 minuto de leitura
Após perder patrocínio da Caixa, Cine Belas Artes pode ser fechado

Novamente, o tradicional espaço de cinema em São Paulo, o Cine Belas Artes, pode encarar o encerramento de suas atividades.

O anúncio do corte de patrocínio ao cinema veio nessa terça-feira (26), através de um comunicado da Caixa Econômica Federal. Daqui apenas dois dias, o espaço perderá o nome atual de Caixa Belas Artes e voltará a ser chamado como Cine Belas Artes.

O proprietário da marca, André Sturm informou à Folha de S. Paulo que o aluguel do imóvel custa R$ 2 milhões por ano. Segundo Sturm, a operação de marketing é lucrativa para o investidor. Em 2018, o cinema teria somado 1.150 citações na mídia, o que se converte em R$ 6,5 milhões no mercado publicitário.

Confira o pronunciamento oficial do Cine Belas Artes:

View this post on Instagram

Queridos clientes do Cine Belas Artes, O Contrato de patrocínio do Cinema com a CAIXA venceu em 31 de dezembro passado. A proposta de renovação enviada em meados de 2018, ainda não teve resposta formal da direção da empresa. Desta forma a partir desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, a pedido da gerência da empresa, o cinema não terá mais a marca Caixa junto a seu nome, voltando a se chamar CINE BELAS ARTES. Devido a sua programação alternativa, mesclando filmes de nacionalidades diversas e mantendo alguns títulos por longo período em cartaz, o CINE BELAS ARTES tornou-se um dos mais importantes pontos de encontro intelectual e artístico da cidade. Todos lembram o triste período de 2011, quando após muitas tentativas de negociações, o CINE BELAS ARTES teve suas portas fechadas. Como consequência se iniciou na cidade de São Paulo um movimento pelo não fechamento do cinema. Os mais diversos frequentadores do espaço se uniram e somaram mais de 90 mil assinaturas, realizando a maior mobilização já ocorrida no Brasil em defesa de um patrimônio cultural. Porém não foi possível adiar o fechamento. Em 2013 o cinema teve sua fachada tombada pelo patrimônio histórico estadual, e em 2014, três anos após o fechamento, graças a esta mobilização, apoio da Prefeitura, o coletivo ASAS.BR.COM e o apoio do banco, reabriu suas portas. Agora neste ano, estamos em busca de um novo PATROCINADOR e caso você, cliente querido, tenha alguma sugestão, envie para nós ou marque o @ neste comunicado oficial. É fundamental conseguir um novo parceiro! Adiantamos aos correntistas do banco CAIXA, que em carinho, manteremos o desconto de meia-entrada no ingresso de segunda a quarta-feira. O CINE BELAS ARTES faz parte da memória afetiva da cidade levando às telas, especiais de grandes diretores; Noitão; Cine Clube da Morte; Segunda Mais Barata, onde basta apresentar a CTPS (mesmo sem registro atual) para ganhar direito à meia-entrada no ingresso e; uma programação semanal com mais de dezoito filmes em cartaz. (Continua nos comentários)

A post shared by Petra Belas Artes (@petrabelasartes) on

As estatais estão revendo seus orçamentos para patrocínio de projetos culturais. Um delas, o Vitrine Petrobrás, também foi cortado do orçamento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes