Principal

Após incêndio, Casa da Mãe Joana começa a receber ajuda

3 minutos de leitura
Após incêndio, Casa da Mãe Joana começa a receber ajuda

Atingida há oito dias por um incêndio que destruiu parte da ala feminina, a Casa da Mãe Joana, em Cuiabá, começou a receber os primeiros socorros. A entidade, que presta auxílio e oferece abrigo a soropositivos há aproximadamente 30 anos, se mantém por meio de doações.

Entre os que já se mobilizam encontra-se a advogada Nadeska Calmon, que é voluntária há dois anos. Após tomar conhecimento do ocorrido, ela decidiu organizar uma comissão para unir esforços no intuito de reestruturar o local. Uma das ideias é realizar um desfile de moda beneficente com a presença de vencedoras de concursos de beleza para que todo o valor arrecadado seja revertido à casa.

“O espaço presta um serviço fundamental à sociedade e necessita de ajuda. Vamos buscar patrocinadores e quem quiser se juntar será muito bem vindo”, afirmou.

O Livre

Primeira-dama Márcia Pinheiro visita a Casa da Mãe Joana

 Primeira-dama doou camas, colchões e cobertores

Atendendo ao chamado, nesta segunda-feira, na primeira reunião do grupo, a primeira dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, formalizou a entrega de 10 camas, 10 colchões e 150 cobertores. “Temos que ajudar para que a casa continue a atender quem mais precisa”, pontuou.

A TV Cidade Verde, afiliada da Band em Cuiabá, também apoia a ação e, por meio do Projeto Aconchego, que consiste na doação de agasalhos a pessoas carentes, encaminhou à entidade centenas de roupas.

Conforme Paulo Rodrigues, presidente da Casa da Mãe Joana há 10 anos, iniciativas do tipo são a razão de a entidade ainda estar funcionando, visto que o poder público não destina recursos. “Se não fosse pela sociedade civil organizada, já teríamos fechado as portas”, disse.

Segundo ele, além da parte elétrica, que precisa ser toda trocada, o espaço necessita de uma ampla reforma.

O Livre

Casa da Mãe Joana

 Doações da TV Cidade Verde à Casa da Mãe Joana

Atualmente, a Casa da Mãe Joana atende 28 pessoas internamente e mais 65 externamente, com alimentos e roupas. O incêndio foi ocasionado por uma pane na parte elétrica e ninguém se feriu. Os 12 ocupantes da ala – que precisaram ser remanejados para casas de pessoas próximas – encontravam-se fora, na igreja.

Os próprios moradores da entidade tiveram de conter o fogo por 15 minutos, utilizando baldes de água, até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Os telefones da Casa da Mãe Joana para contato são: 3644-3343 ou 99231-9424 (Paulo).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes