Cidades

Após 10 anos parada, obra de escola técnica estadual será retomada

Ainda restam 70% do projeto para ser executado e o custo está acima de R$ 12,5

2 minutos de leitura
Após 10 anos parada, obra de escola técnica estadual será retomada
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Os trabalhos de construção da Escola Técnica Estadual de Sorriso (420 km de Cuiabá) poderão ser retomados e concluídos após mais de 10 anos de paralisação dos serviços. A expecctativa é que a unidade seja concluída no prazo de 12 meses.

A construtora BK Construções e Incorporações Ltda foi a vencedora do certame com a proposta no valor de R$ 12.785.252,79 e teve a ordem de serviço assinada pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), nesta sexta-feira (4).

“Enfrentamos muitas dificuldades para conseguir retomar essa obra, como a necessidade de romper o contrato com a empreiteira anterior e, agora, ao mesmo tempo em que a construção avança, também estaremos trabalhando para viabilizar a vinda dos cursos que irão atender a comunidade assim que a Escola estiver pronta”, explicou o secretário da Secitei, Nilton Borgato.

LEIA TAMBÉM

(Foto: Prefeitura de Sorriso)

A Escola deve ofertar cursos voltados a áreas específicas da economia regional, como o curso de Engenharia de Pesca, oferecido via Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), em parceria com a Seciteci.

Sorriso hoje se destaca como o terceiro maior produtor de peixe de água do Brasil, demandando de mão de obra qualificada para atender o setor.

Escolas técnicas de MT

A unidade possui capacidade para 1,5 mil alunos, e estrutura com dois pavimentos divididos em 11 laboratórios profissionalizantes, laboratório especial, 12 salas de aula, auditório para 148 pessoas, biblioteca, refeitório, centro de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.

Além da unidade em Sorriso, outras cinco escolas técnicas estão sendo construídas em Mato Grosso, nos municípios de Água Boa, Campo Verde, Juara, Matupá e Primavera do Leste.

As escolas de Cáceres e Cuiabá que fazem parte do mesmo grupo de escolas conveniadas em 2009 com o Ministério da Educação (MEC) e paralisadas por falta de recursos, foram concluídas no final do ano passado e já se preparam para o início do ano letivo.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes