Brasil

Anvisa liberal coquetel de medicamentos para uso emergencial contra covid

Medicamentos aprovados mostraram uma redução de 70,4% na hospitalização ou morte relacionadas com a covid-19

1 minuto de leitura
Anvisa liberal coquetel de medicamentos para uso emergencial contra covid
Imagem: Freepik

Na tarde desta terça-feira (20), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou a liberação para uso emergencial de dois medicamentos experimentais da farmacêutica suíça Roche contra a covid-19.

Os medicamentos foram desenvolvidos em parceria com a empresa de biotecnologia americana Regeneron e contém casirivimabe e imdevimabe (REGN-COV-2), que atuam em ligação com a coroa do vírus de forma a impedir sua entrada nas células ainda não infectadas para replicar o material genético.

O medicamento é indicado para pacientes que estão em idade avançada, obesos ou portadores de doenças crônicas como hipertensão, doença pulmonar crônica, aids, diabetes, doenças respiratórias, doença renal crônica e doença hepática, entre outras que podem agravar o coronavírus.

De acordo com a Anvisa, o medicamento será utilizado apenas em hospitais e administrado em pacientes que apresentam sintomas leves da doença, sendo utilizado somente com prescrição médica.

Esperança contra o vírus

De acordo com dados das pesquisas, os resultados preliminares em pacientes ambulatoriais, desde o diagnóstico da doença até 29 dias após início do tratamento, mostraram uma redução de 70,4% na hospitalização ou morte relacionadas com a covid-19.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes