Principal

Aluna da rede estadual selecionada pela ONU ganha bolsa para estudar inglês em Cuiabá

3 minutos de leitura
Aluna da rede estadual selecionada pela ONU ganha bolsa para estudar inglês em Cuiabá

Ednilson Aguiar/O Livre

Clara Santos Vaz - Escola Estadual Zélia da Costa Almeida

Contando as horas para embarcar para Nova York, nos Estados Unidos, e participar de uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), a estudante da rede estadual Clara Santos Vaz, 17 anos, foi contemplada com uma bolsa de estudos de inglês de seis meses, concedida pelo Instituto da Língua Inglesa, uma das escolas de idiomas mais tradicionais de Mato Grosso.

O Instituto se sensibilizou com a história de Clara contada pelo LIVRE. Poucas horas depois de um “empurrãozinho do site”, que publicou a reportagem no Facebook e ‘convocou’ empresas para ajudar a estudante, a escola de idiomas respondeu a postagem,  topando contribuir com a formação de Clara.

Resposta Instituto da Língua Inglesa

 

“O nosso analista de marketing, Vanderson Yamashita, viu a postagem e, na mesma hora, entrou em contato conosco. De imediato, nos identificamos com a história”, disse Sílvio Filho, gestor de Desenvolvimento e Inovação. Ele contou que ligou para a fundadora do Instituto, Zenaide Brianez, que sinalizou positivamente à intenção de conceder a bolsa.

O Livre

Clara.estudo.inglês

 Clara com os gestores do Instituto da Língua Inglesa, Sílvio Filho e Kauanny Papa: matrícula feita

“A Zenaide é uma mulher que sempre buscou ser protagonista e fazer a diferença por onde passa, tal como a Clara. Será um prazer tê-la conosco”, afirmou Sílvio. Segundo ele, ao final do semestre, a bolsa poderá ser estendida, dependendo do desempenho da estudante.

A jovem, que nunca havia tido a oportunidade de estudar outro idioma numa escola especializada, se surpreendeu com a notícia. “Eu estava envolvida com os preparativos para a viagem quando me ligaram e perguntaram se eu tinha interesse em ganhar uma bolsa de estudos. Como recusar, né? Estou imensamente feliz e grata por mais essa oportunidade”, relatou. “Vou fazer o meu melhor”.

Aluna da Escola Estadual Zélia da Costa Almeida, em Cuiabá, Clara compareceu na manhã desta sexta-feira (18/08) na unidade do Instituto do bairro Jardim das Américas para fazer a sua matrícula. Ela, que viaja já na próxima segunda-feira (21), deve começar as aulas logo que voltar dos Estados Unidos.

O Livre

Clara.escola de inglês

A 14ª edição do Youth for Human Rights acontecerá entre os dias 24 e 26 na sede da ONU e reunirá participantes de 50 países diferentes. Clara foi selecionada por conta do “Restaurando Vidas”, uma iniciativa própria que desenvolve na escola em que estuda e que busca projetar expectativas positivas em jovens como ela, baseadas em valores como a solidariedade, respeito, liberdade e proatividade. A escolha dos projetos deu-se pela relevância e relação com a área.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes