Política

Aliados em MT dizem que eleição de Lula é vitória da “democracia” e do “amor”

Políticos que participaram da eleição na coordenação da campanha petistas falam em "pacificação" do país

2 minutos de leitura
Aliados em MT dizem que eleição de Lula é vitória da “democracia” e do “amor”

Aliados do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso comemoram a vitória no segundo turno das eleições nesse domingo (30) com apelos ao “amor” e à “democracia”. 

Em vídeos e fotos em redes sociais, eles afirmam que o resultado foi uma “vitória” pela “pacificação” do país. O coordenador da campanha no estado, senador Carlos Fávaro (PSD), usou jingles da campanha, inclusive um com ironia ao nome do presidente Jair Bolsonaro, frases como “o lado certo da história”, “a democracia venceu e “o amor venceu”. 

“É um momento de fortalecimento da democracia. A vitória do presidente Lula é uma esperança de milhares de brasileiros na linha da pobreza e que reconhecem no Lula a pessoa preparada para pacificar o país. A eleição acabou e agora é tudo trabalhar que o Brasil vai dar certo”, afirma. 

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que disputou o governo como a candidata de Lula, ressaltou em vídeo no Instagram “os militantes” e também os pontos de “esperança e “democracia”. 

“Gente, vencemos. Parabenizo a toda a militância de Mato Grosso, a todas as pessoas que envolvidas, que realmente trabalharam para um Brasil melhor. Viva Lula! Viva o nosso presidente!”, diz. 

A eleição de Lula também reuniu pessoas que não haviam declarado apoio a ele durante a campanha. O senador Jayme Campos (União Brasil) parabenizou o presidente eleito em post em seus perfis. 

Em fotos que circulas pelas redes, aparecem o empresário Eraí Maggi, o deputado estadual eleito Júlio Campos (União Brasil), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em expectativa durante a apuração dos votos. 

Os irmãos Campos participaram da eleição no arco de aliança que apoio à candidatura de reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Júlio chegou a dizer que atual presidente era o candidato. 

Eraí Maggi, irmão do ex-governador Blairo Maggi, é ligado ao Partido Progressistas (PP), mas não se manifestou durante a campanha.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes