Águas Cuiabá conclui força-tarefa de recomposição asfáltica

Resultado das ações que mobilizaram colaboradores da concessionária e empreiteiras terceirizadas foi apresentado à Prefeitura e Arsec

Mobilizada pela Águas Cuiabá, uma força-tarefa composta por 116 trabalhadores de empreiteiras terceirizadas e gerenciada por equipes de engenharia da concessionária se dedicou, nas últimas semanas, a atuar em 29 frentes voltadas, exclusivamente, ao asfaltamento de regiões impactadas por obras e ações de melhoria do saneamento básico. Focadas em garantir qualidade e durabilidade ao serviço, concessionária e empresas trabalharam para reduzir o tempo de recomposição do pavimento, cumprindo o plano apresentado ao órgão regulador (Arsec) e à Prefeitura de Cuiabá. O resultado das ações foi apresentado em relatório protocolado junto à Secretaria Municipal de Governo, à Secretaria Municipal de Obras Públicas e à Arsec.

Desde que assumiu o saneamento básico na capital mato-grossense, em agosto de 2017, a concessionária vem trabalhando diariamente na expansão e melhoria dos serviços de água e esgoto do município. A cidade ganhou uma nova estação de tratamento de Água (ETA Sul) e teve estruturas operacionais de grande porte, como as estações de tratamento de esgoto Dom Aquino e Tijucal, reconstruídas e modernizadas. Ao mesmo, foram instalados 70 Km de novas tubulações de água e mais de 160 Km de esgoto. “Parte das instalações e substituições de redes apresentaram necessidade de novo acabamento. Por esse motivo, focados na qualidade de nossas entregas, estamos em campo para resolver situações indesejadas de recomposição asfáltica”, explica o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Conforme prevê o plano de ação apresentado pela concessionária à Arsec, a força-tarefa da recomposição asfáltica percorreu todos os bairros do município com ordens de serviços pendentes de execução. Foram reparados trechos em que o asfalto necessitava de melhorias, além de finalizadas regiões que aguardavam pelo serviço. No período, foram realizados mais de 16 mil m² de pavimentos, além da ativação do Portal de Obras ( https://obras.iguasa.com.br/cuiaba), por onde a população pode acompanhar a evolução das obras em andamento e já executadas.

Tanto a Prefeitura quanto o órgão regulador enfatizaram o reconhecimento à qualidade dos serviços de saneamento prestados pela Águas Cuiabá e pediram que a recomposição asfáltica permaneça no padrão apresentado no relatório.

“Nesse período todo que estamos fazendo a cobrança por essa melhoria, é justo destacar que a Águas Cuiabá nunca se furtou da responsabilidade e entendeu a importância de, realmente, alterar a metodologia que estava em andamento. Estamos satisfeitos em constatar que o compromisso feito foi cumprido e isso será mais um ponto positivo na atuação da empresa na Capital, visto que os investimentos em saneamento básico já é um destaque positivo”, pontua o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Serviço – Ao identificar situações em que é necessária recomposição asfáltica ou outros tipos de serviço, como reparo de vazamentos, a comunidade pode entrar em contato com a Águas Cuiabá por meio dos canais de atendimento da empresa. “Ao encontrar algum trecho que precise de atuação da concessionária, é importante que a população se comunique conosco para que, juntos, sigamos na evolução do saneamento cuiabano”, observa Figueiredo.

O telefone da Águas Cuiabá é o 0800 646 6115. Pelo WhatsApp (17) 99641 3259 é possível enviar fotos e localização, para que as equipes da concessionária possam fazer verificação técnica nos trechos indicados pelo cliente.

Fotos: QaQfilmes

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital matogrossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá Saneamento, controlada pela IG4 Capital, atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Greate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água. www.iguasa.com.br.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFávaro assina pedido para incluir prefeitos e governadores em CPI da Covid
Próximo artigoConcurso da Câmara