Variedades

Afinal, Lupin, da Netflix, existiu na vida real?

Série é uma das mais populares do momento na Netflix

1 minuto de leitura
Afinal, Lupin, da Netflix, existiu na vida real?
Reprodução

A série de sucesso da Netflix sobre o ladrão Lupin está deixando muita gente intrigada com a mesma dúvida: o personagem existiu de fato na vida real?

Na verdade, não. Criado por Maurice Leblanc em 1905, Lupin adapta as histórias do personagem Arsène Lupin que faz roubos extraordinários contra aqueles que causaram a morte de seu pai.

A estreia do personagem aconteceu em 15 de julho de 1905 e o sucesso foi tanto que ao longo da carreira de Leblanc, vinte e quatro livros foram publicados, além de outros diversos contos em outras mídias.

Ícone francês, Lupin tem o mesmo prestigio na cultura francesa assim como Sherlock Holmes tem na britânica, afinal os personagens, apesar de estarem em lados opostos da lei, possuem suas semelhanças como a altíssima inteligência e perspicácia.

Curiosamente, Leblanc queria fazer um encontro entre Lupin e Sherlock Holmes, mas a editora, temendo desafiar Arthur Conan Doyle decidiu não dar prosseguimento na ideia, afinal no enfrentamento dos personagens, algum deles teria que perder.

Nisso, Leblanc decidiu adaptar a ideia e criar o personagem Herlock Sholmes, um detetive que persegue Lupin a cada novo golpe.

A série já está na sua 2ª temporada e conta com Omar Sy no elenco.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes