Acontece no próximo sábado o “1º desafio de inovação e tecnologia”

O evento é organizado pelo SPC Brasil e CDL Cuiabá

Visando fomentar a inovação e tecnologia nas empresas locais, identificar talentos promissores e promover o desenvolvimento de novos negócios, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), realizarão no dia 04 de agosto a 1º edição do Hackathon – “Desafio de Inovação SPC Brasil 2018”.

“Esse evento é direcionado a toda comunidade local, empresários, estudantes, startups, empreendedores e potenciais empreendedores. Será uma ótima oportunidade para que os participantes possam desenvolver soluções tecnológicas a partir do objetivo proposto”, afirmou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Para o Superintendente de Novos Negócios do SPC Brasil, Magno Lima, as evidentes evoluções tecnológicas inspiram um momento de renovação, novos horizontes, valorização e estreitamento de relacionamentos e experiências. “Com a experiência de sermos uma plataforma integradora de informação e inteligência para crédito, identidade digital e soluções de negócios, queremos auxiliar novos empreendedores a terem êxito no desenvolvimento de novos negócios”, explica.

Granja reforça ainda, que “O Desafio de Inovação é um ambiente de criação para que, de forma prática, desenvolvam-se propostas para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos pelo SPC Brasil e pela CDL Cuiabá com o objetivo de desenvolver protótipos de modelos de negócio e/ou aplicações tecnológicas para soluções já existentes”.

DIVERSAS CAPITAIS

O 1º Desafio de Inovação SPC Brasil de Cuiabá faz parte de um ciclo de hackatons desenvolvidos pelo SPC Brasil em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de 10 capitais pelo Brasil.

Os participantes interessados deverão fazer a inscrição e submissão da proposta de solução com até cinco dias de antecedência do acontecimento de cada evento. Não há custos de inscrição e os selecionados serão informados via e-mail e deverão confirmar sua presença nos canais oferecidos pelo evento.

Os interessados que possuem um grupo ou proposta pré-estabelecida podem se inscrever na opção “Grupo” no website oficial do evento e lá inserir os nomes dos integrantes, bem como todas as informações necessárias para a inscrição. Os grupos devem conter no mínimo três e no máximo cinco pessoas.

Uma banca composta por mentores e jurados avaliarão as ideias criadas durante o 1º Desafio de Inovação SPC Brasil 2018 e escolherão as melhores propostas, visando os seguintes critérios: Adequação ao tema proposto; Inovação, disrupção e criatividade; Viabilidade de execução de ordem técnica, aplicabilidade, usabilidade e design; Custos / levantamento financeiro para implementação; Impactos de ordem socioeconômica; Capacidade de escalabilidade e capilaridade; e Uso de recursos tecnológicos.

Para essa primeira edição, o tema proposto é promover a confiança na relação entre as pessoas para que elas realizem seus objetivos, desde os mais simples do dia a dia até a realização de grandes sonhos. Serão premiadas as 3 melhores equipes (projetos) e a equipe vencedora poderá fazer parte do programa de pré-aceleração do SPC Brasil que, dentre os benefícios, prevê um patrocínio financeiro, mentoria, incubação do projeto e todo o suporte necessário para que o projeto possa ser validado junto ao mercado.

Para maiores informações sobre o Desafio de Inovação e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial: desafio.spcbrasil.com.br.

 

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFim de semana lotado
Próximo artigoArte produzida na Amazônia é destaque no Sesc Arsenal a partir desta quarta-feira

O LIVRE ADS