Negócios

ABAG recebe professores de 49 cidades para a abertura do Programa “Agronegócio na Escola”

2 minutos de leitura
ABAG recebe professores de 49 cidades para a abertura do Programa “Agronegócio na Escola”
Foto: Assessoria

No próximo dia 23 de abril será realizado, em Ribeirão Preto, o evento que marca o início do Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, desenvolvido pela Associação Brasileira do Agronegócio/RP desde 2001.

A Palestra de Capacitação dos Professores é destinada aos educadores das redes municipais de ensino das 49 cidades participantes. O ex-ministro Roberto Rodrigues, um dos mais respeitados líderes do agronegócio brasileiro e mundial, coordenador do GVagro e embaixador da FAO/ONU para o Cooperativismo, fará a palestra inaugural, compartilhando seus conhecimentos e conversando sobre aspectos políticos, sociais, econômicos e ambientais que envolvem o setor.

Nos meses de maio e junho os professores participarão da próxima etapa de capacitação, composta por visitas monitoradas às associadas da ABAG/RP, em toda região. Nos 16 roteiros foram priorizadas as mais importantes cadeias produtivas, além de instituições de ensino e pesquisa voltadas para o agro. A intenção é que os professores vejam in loco, no campo, nas agroindústrias e nos laboratórios um pouco do que é o agronegócio, antes de levarem o assunto para as salas de aula. Compreendendo melhor a proximidade com o conteúdo programático de suas disciplinas, as experiências vivenciadas poderão se tornar fonte de inspiração para que cada vez mais os jovens percebam a dimensão e importância, tanto econômica, quanto social, do agronegócio brasileiro.

Sobre o “Agronegócio na Escola”

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” vem sendo desenvolvido pela ABAG/RP em escolas públicas da região de Ribeirão Preto desde 2001. Foi o primeiro projeto da Associação voltado para a valorização institucional da imagem do agronegócio. Desde o princípio a ABAG/RP prioriza a capacitação dos professores, para que, conhecendo o setor, possam usar esses novos conhecimentos  em sala de aula, nas diversas áreas do conhecimento.
Em 18 anos, o Programa chegou a 106 municípios, capacitou 3.289 professores e beneficiou 238.030 alunos.

O Programa em 2019

Em 2019 o Programa contará com a participação de 49 municípios, 140 escolas e aproximadamente 20.000 alunos.

Araras, Ariranha, Barretos, Barrinha, Bebedouro, Brodowski, Caconde, Cândido Rodrigues, Cássia dos Coqueiros, Colômbia, Cravinhos, Cristais Paulista, Descalvado, Dobrada, Dourado, Dumont, Fernando Prestes, Guaraci, Guariba, Ibaté, Ipuã, Itirapuã, Jaboticabal, Jardinópolis, Leme, Luiz Antônio, Mococa, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Morro Aguro, Nova Europa, Orlândia, Pirangi, Porto Ferreira, Pradópolis, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Lúcia, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiaçu, Tambaú, Taquaral, Terra Roxa e Viradouro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes