De acordo com o Data Popular, a renda feminina cresceu 83% em 10 anos e hoje, 38% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres. A taxa de graduação também é superior à masculina: são 12,5% das mulheres do país contra 9,9% dos homens. E se antes o público feminino não era entendido como parte significativa do mercado, na última década isso vem mudando, pois, a publicidade precisa falar com elas.

E para falar da realidade da mulher neste mercado da Publicidade e da Comunicação Social, seja como público ou profissional, as integrantes do ‘Coletivo Publicitárias com A’ promovem, na próxima terça-feira (24), uma roda de aberta ao público, com o tema A Mudança é Feminina – A força da mulher na Comunicação.

“Imersas neste cenário de transição, as mulheres publicitárias criam para e por elas, uma vez que são, ao mesmo tempo, profissionais e consumidoras. E como é o dia-a-dia destas mulheres? Que obstáculos enfrentam para cumprir seu papel? Como veem o mercado e suas perspectivas? ”.

Aberta ao público, a atividade acontece no térreo do Goiabeiras Shopping, em frente à loja Renner, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita, porém, os(as) participantes poderão colaborar doando livros para o acervo Espaço Livre Livro, localizado no mall.

A ação visa promover uma troca entre profissionais – homens e mulheres –, consumidoras e o coletivo feminino-publicitário, criado para debater a visibilidade e combater o machismo no segmento. Na ocasião, será apresentado um “Manual de Boas Práticas”, para compartilhamento online, trazendo informações úteis para promover um ambiente de trabalho saudável, sem machismo ou sexismo.

Estre as convidadas para facilitar o debate estão: Cláudia Luz, gestora de Comunicação e Marketing na Famato; Leilaine Rezende, assistente de Marketing do Goiabeiras Shopping; Liliane Coelho, sócia e diretora estratégica na Mercatto Comunicação; e Natália Darini, sócia-diretora na /Renca. A discussão será conduzida pelas integrantes do Coletivo, Célia Alves, diretora na agência nova/sb; e Silene Ferreira, redatora na ZF Comunicação.

Mais informações pelo (65) 99972-1237 ou nas redes sociais Instagram e Facebook.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes